TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS

Por:   •  20/10/2022  •  Abstract  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO MILTON CAMPOS

JULIA HELENA SOARES SILVA

JULIANA ALVES VENTURA

CASO IHOP CHINA E WHIRLPOOL

Estudo de caso

Nova Lima – Minas Gerais  

2022

  1. Qual o objetivo de negócio IHOP?

RESPOSTA: “A promessa de uma refeição simples, econômica e saborosa vem permitindo à IHOP manter-se como uma das principais cadeias de restaurantes familiares nos Estados Unidos.”

  1. Como funciona o negócio IHOP?

RESPOSTA: “Cada divisão da empresa trabalhava com uma fatia diferente dos dados dos clientes. Na verdade, a empresa empregava cinco sistemas diferentes para processar os dados de vendas, e não havia um método para cruzar ou depurar esses dados.”

  1. O que a IHOP precisava saber para alcançar seu objetivo?

RESPOSTAS: “O que a IHOP necessitava é o que Piccininno descreve como “uma única versão da verdade. Um único registro, um único banco de dados, um único repositório central de todas as informações sobre os clientes”, algo vital para estabelecer “coerência entre todos os grupos e a corporação”.

  1. O que impedia respostas para suas perguntas? E por que?

RESPOSTAS: “A IHOP poderia ter desenvolvido um sistema totalmente novo, baseado em um banco de dados corporativos centralizado, que proporcionasse uma única fonte de informações sobre o cliente. Mas essa abordagem seria complicada e teria saído proibitivamente cara.”

“No passado, a empresa precisava de um trabalho separado de processamento, suporte e depuração para cada um dos seus sistemas, o que saía bem caro.”

  1. Encontre as respostas e a solução que a IHOP adotou para alcançar seu objetivo.

RESPOSTA: “A empresa decidiu usar o Oracle Customer Data Hub, um middleware que cria uma visão unificada dos clientes integrando dados dos vários sistemas legados. O Oracle Customer Data Hub proporciona uma única visão do cliente, válida para toda a empresa, de maneira que o ponto de contato direto com o cliente exiba informações atualizadas e coerentes, sem prejudicar os sistemas preexistentes.”

“O Oracle Customer Data Hub da IHOP coleta e integra dados de clientes provenientes de seis sistemas de pontos-de-venda, financeiros e de recursos humanos, baseados no software Lawson e no data warehouse da Oracle. Além de formar uma visão abrangente de cada cliente, o sistema depura e completa os dados do cliente à medida que os coleta dos aplicativos originais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com