TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, ATUÁRIA E CONTABILIDADE

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: Marketing

Tutor: Viviane Roldan.

Aluna: Rayane Rabelo

Atividade de Portfólio – Aula 01

Acesse o site Mundo S/A , assista o vídeo Barbearias combinam tradição e modernidade para conquistar novos clientes e faça um texto de no máximo duas laudas expondo a importância do Marketing de Relacionamento em Barbearias.

http://globotv.globo.com/globo-news/mundo-sa/t/todos-os-videos/v/barbearias-combinam-tradicao-e-modernidade-para-conquistar-novos-clientes/1957848/

Baseado na proposta de estudo, podemos distinguir que o marketing organizacional tem o objetivo de alcançar novos clientes, através da criação de valores (vantagem competitiva) que superem as expectativas/necessidades destes clientes.

Com relação ao marketing de relacionamento, podemos perceber que este, trata-se de uma estratégia organizacional, que surge com o intuito de fidelizar clientes, utilizando a prática de suprir suas necessidades de maneira satisfatória e inovadora.

Neste sentido, pelo que conseguimos captar no vídeo proposto, as barbearias têm adotado essa ferramenta de marketing para manter um vínculo ativo com seus clientes, proporcionando-lhes bem-estar e segurança com relação ao serviço prestado. O simples ato de fazer a barba, tornou-se agora um hábito que proporciona ao público masculino a oportunidade de desfrutar de um ambiente agradável, e contar com uma variedade de serviços que, outrora não era ofertado nesse ramo.

A particularidade e a qualidade do serviço são fatores que têm feito grande diferença para a satisfação do cliente, visto que são através destes cuidados que ocorre a propagação do serviço prestado, atraindo assim, novos consumidores. Além disso, o empresário favorecido, gera uma relação de fidelidade por parte do cliente, visto que desenvolve um vínculo de confiabilidade e conforto no serviço em questão.

Na barbearia 9 de julho, os clientes podem encontrar ao fazer a barba ou cortar o cabelo, um ambiente onde podem compartilhar opiniões, obter conhecimentos sobre aquilo que lhes interessa (no caso, carros antigos), e expor suas vontades sobre assuntos que são dignos de extrema confiança no receptor da mensagem. E é justamente a esse nível que o marketing de relacionamento tem elevado essas barbearias, visto que a confiabilidade é tanta, que clientes chegam a contar segredos para os funcionários.

No caso da outra barbearia, a empresária resolveu utilizar uma tradição existente no mundo feminino para atrair o público oposto, proporcionando-lhe satisfação e valorização na esfera “vaidade masculina”. O dia da noiva tão almejado pelas mulheres, ganhou a versão masculina, sendo classificado como “dia do rei”.

Em um mercado global tão amplo e competitivo, restam às barbearias buscar a inovação e um relacionamento mais que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com