TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FGV Gerenciamento de Projetos - Trabalho caso Araruna

Por:   •  2/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

FGV – GERENCIAMENTO DE PROJETOS

TURMA 12 – NITERÓI RJ

TRABALHO:

RESPOSTA QUESTÃO 1 – CASO ARARUNA

DATA: 26/03/2010

PROF:

MARIO SAMPAIO

Através da participação nas aulas da matéria de Gerenciamento das Comunicações em Projetos, foi possível enxergar e ter a certeza de que os processos de comunicação são realmente a alma de um projeto. É através da comunicação eficiente e devidamente gerenciada que conseguimos garantir o sucesso das operações nos nossos projetos.

Temos vivenciado ao longo dos anos que novas tecnologias estão cada vez mais avançando na área da comunicação, que aparentemente vem agregando valores e facilitando nossos mecanismos de trocas de informações. Só que essa tecnologia toda somente cria um ambiente de tecnocracia dando certo sentimento de melhoria que na verdade pode até complicar ainda mais nossos projetos. A enxurrada de e-mails que torna o processo cada vez menos formal. Em minha vida profissional tenho me deparado com esse excesso de informalidade e em alguns casos isso causa a falência total ou parcial de um projeto.

No caso das cobranças mais amenas, o que percebi ao longo de minha trajetória, que podemos descrever ser mais parecido com isso, é o fato de se amenizar nas cobranças de temas extremamente relevantes (ex. falta de recursos para um projeto) e excesso de cobranças em temas não prioritários (ex. relatórios sem fundamentos em resultados objetivos). Isso então passa também pelo tema de definição fraca e sem visão das prioridades reais dentro de um projeto.

CONCLUSAO:

E esse é o nosso grande desafio: Fazer com que nossos diretores e patrocinadores entendam e nos apóiem em valorizar a comunicação efetiva e fortalecer a implementação das ferramentas de gerenciamento de projetos na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com