TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FICHAMENTO CASO MEDSYS CORP

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fichamento de Estudo de Caso

Fillipe Ramiro Pires

Trabalho da Disciplina Gerenciamento de Integração e escopo

                                                 Tutor: Prof. Carlos Fernando da Rocha Santos

Resende - RJ

2017

FICHAMENTO

TÍTULO: Gerenciamento de integração e escopo

CASO: MediSys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare

REFERÊNCIA: DONNELLON, Anne e MARGOLIS, Joshua D. MediSys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare

TEXTO: 

O artigo em estudo refere-se ao Projeto “IntensCare”, um sistema de monitoramento remoto da MediSys Corp, idealizado em 2006, com intuído de coletar dados de pacientes em unidades de tratamento intensivo dos hospitais, e fornecer perfis para os profissionais envolvidos no tratamento.

Aaron, cientista do grupo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e idealizador do IntensCare apresentou a ideia para mais dois colegas da empresa, um da área de Vendas e outro da área de Design e Software e, em pouco tempo iniciou-se o desenvolvimento da atividade. No ano seguinte, a ideia foi levada para os líderes da MediSys, que cedeu US$ 500.000 para o grupo utilizar no desenvolvimento do software e na engenharia do novo produto. No entanto não foi um progresso rápido, pois as pessoas envolvidas trabalhavam de forma simultânea em outras prioridades de suas áreas funcionais.

A MediSys Corp, empresa fabricante de equipamentos médicos, norte-americana, fundada em 2002, até então com produtos bem sucedidos, se vê diante de uma desaceleração em seu crescimento, mediante ao anuncio de duas grandes concorrentes. Assim, MediSys contratou Art Beaumont para ocupar o cargo de novo presidente, como o propósito de aperfeiçoar o foco estratégico da empresa.

Beaumont, visando acelerar o desenvolvimento do IntensCare, estabeleceu a criação de uma equipe multifuncional, o Comitê Executivo, composto pelos vice-presidentes de Vendas & Marketing, de Pesquisa & Desenvolvimento, de Design & Engenharia, de Produção e de Administração.

Beaumont anunciou senso de urgência para o desenvolvimento do IntensCare, onde a entrega deveria acontecer até agosto de 2009, devido ao anuncio de lançamento dos dois principais concorrentes para o mesmo ano. Assim alocou mais US$ 20 milhões para que o produto pudesse ser desenvolvido a tempo e sem nenhum erro.

Em 2009, o gerente de Design e Software, Mukerjee anunciou para os colegas próximos que a empresa terceirizada da Índia estava atrasada com as datas de entregas do software, e O’Brien dependia desta entrega em formato final até o começo de Maio.  

Com medo da reação da gerente de marketing Valerie Merz, resolveram se reunirem separadamente para pensarem em possíveis soluções. Valerie estava insatisfeita com a liderança de Fogel, gerente de produção, e não confiava na competência da equipe, porém seu cargo não lhe permitia pressiona-los.

Existia um claro atito entre membros da empresa, isto porque ambos queriam desempenhar funções de liderança. A falta de comunicação da equipe é nítida, propiciando divergências e falta de confiança. O líder do projeto, Fogel, direciona as questões em discussão a um grupo específico de sua afinidade, resultando em uma falta de comunicação entre a equipe. A presença de conflitos pessoas entre membros da equipe dificultam o trabalho, tal situação é perceptível entre O’Brien e Merz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com