TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORNECER PRODUTOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS COM MAIOR EFICACIA E AGILIDADE PARA PROFISSIONAIS

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  13.897 Palavras (56 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 56

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO
  1.   A VISÃO ESTRATÉGICA

MISSÃO

FORNECER PRODUTOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS COM MAIOR EFICACIA E AGILIDADE PARA PROFISSIONAIS LIGADOS AO SETOR.

VISÃO

SER A MELHOR DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O Negócio

Pioneirismo na Implantodontia

A SIN iniciou suas atividades com uma proposta inovadora e audaciosa de custo-benefício condizente com o mercado brasileiro. Em pouco tempo se tornou uma empresa com padrão de qualidade internacional no setor odontológico que mais cresce no mundo: a Implantodontia.

Hoje, a SIN – Sistema de Implante é referência no mercado e apresenta uma extensa gama de produtos, superando as expectativas dos profissionais da Odontologia. Para sustentar suas conquistas, a empresa conta com mais de 11.000m² em escritórios, fábrica própria, uma completa estrutura para cursos, mais de 200 funcionários e, representantes em todo o território nacional e no exterior.

Know-How Científico

Para garantir a eficiência em sua produção, a SIN estabeleceu uma política de qualidade rigorosa e investiu em pesquisa junto as principais universidades e centros de pesquisa. Os resultados surgiram com o êxito de seus produtos e a empresa logrou certificações como o ISO 9001/2000, ISO 13485/2003, Marca CE, registro do Ministério da Saúde (ANVISA), Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e o FDA (Food and Drug Administration).

O diferencial de uma empresa não está somente em seus métodos de trabalho, mas principalmente em seus profissionais e em suas lideranças. O atual Presidente, Prof. Dr. Ariel Lenharo, comanda a SIN com uma equipe altamente qualificada. Primeiro Doutor em Implantodontia do Estado de São Paulo pela UNESP de Araçatuba, o Prof. Dr. Ariel Lenharo é também Especialista na mesma área e em Prótese sobre Implantes, Pós-Graduado no Pankey Institute – EUA, Coordenador do Curso de Especialização do Hospital Geral do Exército e Consultor Científico da Revista Innovation Implant Journal.

Com mais de 20 anos de experiência, o Prof. Dr. Ariel Lenharo é um dos Implantodontistas mais respeitados na área, reconhecido nacional e internacionalmente, com diversos credenciamentos e sucesso no livro de sua autoria: “Terapia Clínica Avançada em Implantodontia”.

Ao seu lado, a Diretora Executiva Neide Lenharo conduz a área comercial e administrativa da empresa, com uma experiência de mais de 10 anos como Gerente Geral de Vendas e Marketing de uma das maiores multinacionais do segmento de Implantodontia.

Conheça uma das maiores fábrica de implantes da América Latina

A Fabricação do Implante

O processo de fabricação do implante vai muito além dos métodos de usinagem dos metais e matérias-primas utilizadas. Há complexidade, nos procedimentos, metodologias, considerações técnicas e mecânicas.
Desde a busca pela matéria prima até a entrega do produto, a SIN – Sistema de Implante, evidencia a seriedade e responsabilidade em produzir um produto que será implantado no ser humano e que deve garantir segurança ao profissional que o utiliza em seus pacientes. ( Figuras -  01. 02. 03)

       Figura.01                         Figura.02                            Figura.03
[pic 1][pic 2][pic 3]

Desenvolvimento do Produto

Implantes e componentes são desenvolvidos com a utilização de softwares modernos e computadores de última geração, garantindo que cada peça seja detalhadamente estudada em suas propriedades físicas, químicas e mecânicas.

Usinagem

É no processo de micro-usinagem que todos os detalhes e características desenvolvidas para o produto serão processados. São utilizadas diversas máquinas e tornos computadorizados que, com uma programação sistemática, garantem que todas as peças sejam igualmente produzidas, em todos os detalhes.

Acabamento 

Além de produzir peças perfeitamente eficazes, é necessário realizar minuciosamente o acabamento de cada unidade. Este procedimento garante que os produtos tenham acabamento superficial, funcionalidade e boa aparência dentro dos padrões exigidos pelo mercado.

Controle de Qualidade 

Todos os produtos da SIN - Sistema de Implante, passam por um rigoroso Controle da Qualidade, onde são realizados os mais diversos testes, garantindo um produto de padrão internacional.

O Conjunto de Procedimentos da Qualidade envolve toda a organização e foi definido para garantir que todas as rotinas e atividades sejam realizadas de forma planejada e controlada, desde o recebimento da matéria-prima até a utilização definitiva nos pacientes.

Sala Limpa 

A Sala Limpa da SIN é referencial na América Latina entre as indústrias fabricantes. Ela foi projetada e construída para higienizar e tratar quimicamente os implantes, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos.

Esta sala possui sistema de tratamento total de ar, ocorrendo 40 renovações por hora, garantindo 10.000 partículas em suspensão no ar por metro cúbico na área de acondicionamento e no processo de embalagem primária dos implantes.(Figuras 04. 05. 06. 07. 08)

Certificações

  Figura.04        Figura.05        Figura.06        Figura. 07      Figura.08


Para a SIN – Sistema de Implante, as certificações são um grande motivo de orgulho. Mais do que certificações, são o reconhecimento do trabalho sério desenvolvido ao longo de uma trajetória vitoriosa, caucionado com empenho e seriedade.

Cada conquista vem do esforço aliado a uma só filosofia: desenvolver produtos com alta qualidade, buscando as melhores soluções para cada necessidade de nossos clientes.

A IBR

Com Base nesta perspectiva os três sócios fundadores da distribuidora em Santa Catarina decidiram montar um negócio apostando na então recém inaugurada SIN.

Assim, um ano após a SIN ter iniciado suas atividades, a IBR começou sua jornada. Nesta época,  existia apenas a promessa de que em pouco tempo a SIN seria uma das maiores empresas do País e em alguns anos referência no mundo, porém seus sócios enxergaram um negócio promissor e apesar das dificuldades, tinha muita chance de dar certo.

A IBR é uma distribuidora de produtos médicos e odontológicos. No entanto hoje, tem um fornecedor que representa 97% do faturamento mensal da empresa. Buscar novos negócios é uma realidade para que a distribuidora ganhe mais força, porém, no período de maturação da empresa, optamos por nos concentrar apenas neste fornecedor, até que toda a estrutura organizacional e operacional estivesse funcionando bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 55 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com