TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCER

Por:   •  21/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

Também conhecido como “freela” ou “frila”, os “freelancers”, é o termo denominado para o profissional autônomo. É uma nova tendência do mundo moderno de hoje, uma vez que, estes funcionários são empregados no mercado de: jornailsmo, desing, propaganda, web, tecnologia da informação, música, etc.

Geralmente, um freelancer tem horários mais flexíveis. Ele mesmo pode escolher seus horários para cumprir com seus compromissos profissionais. Porém, tem uma grande dificuldade para se posicionar no mercado de trabalho. E outro aspecto diz respeito a legalização no Brasil, uma vez que para legalizar, as taxas de impostos são muito altas.

A organização burocrática, segue uma lógica de estado, sendo a mesma, uma estrutura de sistemas regularizados, hierarquia e relação impessoais. Já uma organização mais flexível, ou seja uma organização simples já é menos rígida do que as organização anterior. Pórem, empresas como a IBM (Internacional Business Machines – Estados Unidos), obedecem a lógica do capitalismo, onde buscam custos baixos e altos lucros, e leis poucos rígidas, por isso, acabam se adaptando melhor no mercado.

Toda empresa adota um modelo de gestão para manter a competição no mercado, elas buscam resultados de seus colaboradores da melhor maneira possível. Os problemas enfrentados por elas passam por um processo de gestão, características que respaldam na Teoria Clássica, porém, não se pode atribuir a uma organização uma ou duas teoria somente, todas no seu contexto contribuíram para que hoje as empresas criassem o seu próprio modelo de gestão, observando a concorrência e as mudanças no mercado. A IBM criou um modelo de gestão chamado GSGI, um modelo de gestão internacional de serviços que aproveita a mão de obra de baixo custo e o capital intelectual onde houver a melhor oferta.

Entretanto, nesse modelo, foram criadas as organizações independentes onde cada gerente de uma filial não adota as respostas que a matriz dá, pelo fato, de saber melhor as condições onde a filial estava e sabendo o que deveria fazer para desenvolver um melhor papel para manter as perspectivas no padrão global da empresa.

Já o Google, é uma unidade que se baseia em pequenas empresas diferentes com um feedback intenso entre os colaboradores, onde ocorre muitas trocas de idéias e um fluxo contínuo de informações.

O facebook também tem um sistema parecido com o google, onde inicialmente era um sistema, e depois acabou virando uma grande rede de comunicação entre todos os níveis de faixas etárias, principalmente jovens. Onde não é utilizado apenas para diversão e entretenimento, mas também para marketing e propagandas, onde existem milhares de pessoas no mundo o tempo todo compartilhando e trocando informações.

No entanto, os aplicativos criados pelo facebook, compõe também um novo modelo de gestão. Pois o entretenimento possui aplicativos diferenciados. Dentre eles: fóruns, informações sobre produtos e anúncios publicitários. O que de fato, quando as pessoas querem procurar algo, encontram o que precisam em apenas um clique, e as empresas ganham mais espaço no mercado.

O mesmo, conseguiu ver uma possibilidade de negócio combinando o relacionamento com propagandas, diferentemente do orkut. Já o Google tem um modelo que tem semelhanças com o da IBM, onde cria grupos, ou seja, empresas independentes.

Em outra parte, já os argumentos de opinião podem ser perguntados por outras pessoas, por isso, precisamos estruturar nossa argumentação. Nas frases “a’ e “b”, respalda com citação de pesquisas e números, onde se baseia em fontes confiáveis, através da voz de autoridade. Já no outras frases “d” e “e”, ocorre o discurso direto, com voz de autoridade, onde para relatar e afirmar o acontecimento a base que sustenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (68.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com