TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS - 3° PERÍODO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO        

1. OS FREELANCES SÃO INSTRUMENTOS DE FÁCIL GESTÃO.        

2 .EXISTEM EMPRESAS QUE UTILIZAM PRÁTICAS MENOS RÍGIDAS--------------5

3. PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SER UM : FREELANCER----------------6

4. POR QUE OS FREELANCES NÃO DOMINAM AS EMPRESAS BRASILEIRAS        7

5- O SISTEMA FREELANCER PODE CONTRIBUIR PARA O ESTRESSE DO TRABALHOR  ---------------------------------------------------------------------------------------8

7- REFERÊNCIAS-------------------------------------------------------------------------------------9



APRESENTAÇÃO

O Trabalho a seguir tem por objetivo mostrar como se constitui o modelo de Freelancers que vêem se tornando cada dia mais fundamental para o desenvolvimento dos empregados que desejam se tornarem mais autônomos.

As informações aqui apresentadas possuem caráter totalmente social e cultural, as mesmas não buscam induzir possíveis conflitos. Entender a atualizar-se com as novas formas de organização é uma ferramenta indispensável para a construção de uma sociedade mais prática e inclusa em meios modernos.  

                                                                        Desde já, meus agradecimentos.  


1 - OS FREELANCES SÃO INSTRUMENTOS DE FÁCIL GESTÃO.

           As questões dos surgimentos de novas formas trabalhistas estão vinculadas ao modo de produção capitalista, pois ela fundamenta a vida dos indivíduos nas empresas atuais, através de normas e conceitos já decretados.

     A rotina tem deixado alguns profissionais fadigados, levando os mesmos a adotarem medidas cada vez mais empreendedoras. Diferente de um contrato fixo de prestação de serviço a uma só empresa, os freelancers podem trabalhar para quantas empresas quiserem.

     Esse sistema ‘’livre’’ permite que o trabalhador trabalhe de maneira mais tranqüila , sem pressões e sem um chefe determinando a todo tempo como agir.Diferente das empresas burocráticas , as empresas que optam por contratarem esse serviços lucram com o tempo rápido que o serviço leva e com a mesma qualidade do feitos em sala de aula.

     Enquanto as empresas burocráticas exigem regras por escrito, obediência aos superiores e não aceitação de projetos feitos pelos próprios funcionários, as empresas que usam as modalidades parecidas com as dos freelances , abrem espaço para a inovação e a criatividade, pois acreditam que rotatividade entre funcionários x empresa pode acarreta resultados mais positivos, sem reclamações de nenhumas as partes.

     É preciso que as empresas saibam lidar com as formas de gestões que estão surgindo, as empresas vem se desenvolvendo cada vez mais. As concorrências estão utilizando de medidas cada vez mais estratégicas para desenvolver atividades gratificantes para a conquista de desenvolvimentos.

 


2- EXISTEM EMPRESAS QUE UTILIZAM PRÁTICAS MENOS RÍGIDAS

Os empresários que utilizam de praticas inovadoras estão conseguindo se manterem no mercado. Eles utilizam a liberdade de expressão dos funcionários para captarem os talentos de cada um, valorizando portanto as melhores formas de aplicar as competências no projetos administrativos, um exemplo está na empresa facebook  que é um site e serviço de rede social que foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook  em 4 de outubro de 2012 o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Em uma pesquisa global realizada pela consultoria Glassdoor, o facebook  foi eleito a melhor empresa do mundo para se trabalhar. O Facebook atualmente emprega 4.619 pessoas entre seu escritório em Menlo Park e os localizados fora dos Estados Unidos. Atualmente (2013) a empresa ficou em primeiro lugar neste mesmo ranking ( ibanhia.com edição 28).

O Google é um forte rival no ranking, ocupando a sexta colocação. A empresa é conhecida por oferecer refeições e academia de graça, bem como permite que 20% do tempo dos funcionários sejam ocupados com projetos pessoais. Tamanho espaço para os trabalhadores justifica porque as empresas clássicas não conquistam a extrema satisfação pessoal dos seus funcionários.

A rotina dos trabalhados clássicos os desmotivam os funcinários, a ponto de levá-los a queixar-se não só das tarefas, mas como também, queixam-se dos chefes e o pior, queixa-se da empresa em geral.Os freelancers despertaram o interesse dessas empresas, o que pode influenciar ao aumento da aceitação dessas práticas em empresas mais rígidas.

Quando se fala em liberdade de expressão não é o mesmo que abrir mão de uma gestão competente, mas sim, a aplicação de estratégicas usando os profissionais para o completo desenvolvimento da empresa é uma uma forma forma aprimorar as várias qualidades dos gestores, pois os mesmo sabem trabalhar flexibilidade que as empresas clássicas até então não desenvolviam com qualidade.


3- PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE SER UM : FREELANCER.

Quando se escolher ser um freelancer o profissional estará automaticamente inserido nos riscos de assim como ser um sucesso total, sofrer também com os pontos negativos. Para questionar sobre os lados bons e ruins das práticas freelancer estão abaixo listados importantes fatores, o lado positivo seguido do lado negativo dos mesmos:

1- Tempo disponível- O empresário será o dono de suas próprias decisões,podendo então decidir a hora de acordar, a hora de começar as atividades e hora de dar um pausa.

1- Descontrole do tempo- Se o empresário não souber controlar o tempo certo para o inicio de algumas tarefas, poderá levá-lo á um constrangimento quanto as a qualidade do trabalho e as promessas feitas aos clientes sobre o prazo para cumprimento dos serviços.

2-Dedicar-se cada vez mais- O freelancer vai poder dedicar-se cada vez a algo que ele escolheu para fazer.Quando se gosta do que faz o sucesso é bem maior.

2-Dedicação dura- O freelancer vai ter que se dedicar cada vez mais às empresas com que prometeu serviços completos. O que muitas vezes vai levá-lo a bater cabeça com desafios que surgirem.

3- Motivação – A medida que os trabalhos são completados  e reconhecidos, o freelancer passa a se auto valorizar, embarcando cada vez mais em novos projetos.

3- Motivação em excesso- Não é porque os trabalhos foram valorizados pelas empresas que o empresário deixará de se atualizar-se com o ramo de sua profissão, os preços e concorrências mudam cada vez mais, está sempre em alerta é preciso;

4- Qualificação profissional- O empresário se sentirá mais qualificado e mais bem preparado, pois aprenderá práticas que até então não dominava.Podendo, em seguida repassar suas competências aos demais parceiros de trabalho.

4- Perda na qualidade profissional- O freelancer tem que procurar formas de manter qualificado e aprender com o que faz,sobretudo,com as formas de lidar com as dificuldades financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (160.5 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com