TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  11/4/2019  •  Artigo  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

SHIRLEI VIEIRA DA COSTA

RA: 1935168

DIADEMA - SP

2019


UNIVERSIDADE PAULISTA

SHIRLEI VIEIRA DA COSTA

RA: 1935168

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestão Financeira apresentado à Universidade Paulista – UNIP, com o objetivo de análise da empresa Coats Correntes, com ênfase nas disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas da Informática.

DIADEMA – SP

2019


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo apresentar os métodos desenvolvidos pela empresa Coats Correntes, trazendo as matérias de Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, com o respaldo de toda metodologia que foi apresentado durante o primeiro bimestre do curso de Gestão Financeira.

 

Palavras Chaves: Fundamentos da Administração. Comunicação Empresarial. Técnicas de Informática


SUMÁRIO

1 Introdução        4

2 Fundamentos da administração        5

3 comunicação empresarial        6

4 tecnica de informática        7

Conclusão        8

Referências        9


1 Introdução

A empresa Coats Corrente, também conhecida como Linhas Correntes, vem atuando no mercado desde 1.755, sendo líder mundial na fabricação de linhas industriais, no mercado de Performance Materiais  é também líder de produtos têxteis para consumidores finais.

O grupo Coats teve sua origem na Escócia no inicio de século XIX. Nos dias atuais está presente em mais de 60 países. No Brasil sua primeira unidade foi inaugurada em 18 de junho de 1907, no bairro do Ipiranga, onde está situada até hoje.

No decorrer do trabalho será apresentada  as estratégias administrativas, a comunicação entre diretores e empregados e como se dá a parte de informática presente na empresa.


2 Fundamento da Administração

A empresa Coats Corrente atua no setor têxtil, através dos seguintes segmentos:

  • Consumo: São produtos destinados ao consumidor final, os produtos são vendidos em lojas e armarinhos.Os principais produtos para os consumidores são: linhas para costura, linhas para bordado, crochê, tricô, tem também agulhas, alfinetes, colchetes e fitas métricas e a famosa linha 10 para empinar pipa.
  • Zíperes: A empresa fabrica 3 tipos de zíperes são eles: Metálicos, usados em jeans, couro, calçados e roupas em geral.  Sintéticos, são usados em botas, malas, sofás e roupas com tecidos mais leves. Plásticos, usados em matérias mais pesados como jaquetas e bolsas.
  • Performance Material: São fios e linhas de engenharia, ou seja, produtos de alto valor agregado. Alguns produtos são: linhas de costura do segmento automotivo (airbags, cinto de segurança, bancos e bordados dos bancos), insumo de fibra ótica, linhas cirúrgicas.

              A fabrica possui duas instalações no Brasil uma localizada na Rua do Manifesto, 705 Ipiranga SP, é a outra na Rodovia RN 160,0 KM 2, Distrito Industrial, São Gonçalo do Amarante RN.

              Possui aproximadamente 19.000 funcionários, tem a visão claramente definida de ser líder mundial em linhas industriais, levando para seus clientes inovações, soluções digitais e valor sustentável a todos seus clientes.

Segundo Chiavenato (2000), habilidade humana “[...] consiste na capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupos de pessoas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com