TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.362 Palavras (14 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 2]

ESTUDOS DISCIPLINARES 1º PERÍODO – NP1

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRACAO.

MANAUS 2019

ANANDRYA SERRÃO DE FREITAS

D362445

ESTUDOS DISCIPLINARES 1º PERÍODO – NP1

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRACAO.

Estudos Disciplinares 1º Período – NP1, da Universidade Paulista – UNIP, como requisito de obtenção parcial de nota do primeiro semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos.

MANAUS 2019

[pic 3]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III – PIM PRÁTICAS GERENCIAS

EMPRESA: S.V.C MEDEIROS FERREIRA ME.

BANCA EXAMINADORA

Aprovado:

Data:

Prof (a):

Assinatura:

Prof (a):

Data:

Assinatura:

Prof (a):

Data:

Assinatura:

MANAUS 2018

O objetivo deste trabalho é apresentar um Relatório Gerencial de um Projeto de implementação em Modelo de Liderança da empresa S.V.C MEDEIROS FERREIRA ME. Para elaboração será levantada a necessidade de implementação de um programa de melhorias, prazo do projeto, custos do projeto. Este relatório ainda abordará as disciplinas estudas nesse semestre como: Avaliação e Desempenho, Cargos e Salários, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial e Modelo de Liderança. Também visa inserir nas práticas gerencias que são apresentadas de forma teórica nas aulas apresentadas ao longo do semestre, gerando a capacidade de análise e crítica, auxiliar na compreensão das práticas empresariais.

Palavras – Chave: Relatório; Gerencial; Implementação.

The objective of this work is to present a Management Report of an Implementation Project in Leadership Model of the company S.V.C MEDEIROS FERREIRA ME. For elaboration will be raised the need to implement a program of improvements, term of the project, costs of the project. This report will also cover the disciplines studied in this semester as: Evaluation and Performance, Positions and Salaries, Ethics and Legislation: Labor and Business and Leadership Model. It also aims to insert in the management practices that are presented in a theoretical manner in the classes presented throughout the semester, generating the ability to analyze and critique, assisting in the understanding of business practices.

Key words: Report; Management; Implementation.

INTRODUÇÃO        7

ORGANIZAÇÃO        8

DISCIPLINAS        10

Avaliação e Desempenho        10

Cargos e Salários        15

Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial        16

Modelo de Liderança        17

PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO EM LIDERANÇA        18

Necessidade de Implementaçãoi de um Programa de Melhorias        18

Prazo do Projeto        19

Custo do Projeto        19

Resultados Esperados do Projeto        20

CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        22

INTRODUÇÃO

As empresas estão inseridas em um ambiente que recebe muitas influências e pressões das partes interessadas que exigem cada vez mais um desempenho que promova a eficiência, eficácia, efetividade e economicidade, que tenham suas operações, limpas e ações transparentes e socialmente responsáveis.

Neste contexto, as empresas têm desenvolvido práticas gerenciais que visam atender os objetivos das partes interessadas como colaboradores, clientes, sociedade e outros.

Esse trabalho visa apresentar um Projeto de implementação em Modelo de Liderança da empresa S.V.C MEDEIROS FERREIRA, através de um relatório gerencial.

Líderes devem estar atentos às relações interpessoais no trabalho. Observá- las e atuar sobre elas quando necessário, evitará o acirramento da situação e consequências ainda mais profundas na qualidade do trabalho em equipe.

Para o método de elaboração será realizado levantamento bibliográfico de autores, assim como estudos das diversas disciplinas do semestre, também o método de pesquisa de campo, pois os levantamentos de dados para a implementação será feito através de visitas técnicas.

  1. ORGANIZAÇÃO

A empresa está inscrita sob a razão social: S.V.C MEDEIROS FERREIRA ME. CNPJ: 14.811.790/0001-08, Inscrição Estadual: 05.319.959-6, Inscrição Municipal: 20482701, com o nome de fantasia Drogaria Mendes, situada na Rua 18, número 1, São Jose Operário, Manaus, AM, CEP 69085-000, telefone (92) 9126-4029 / (92)

9126-4029, email: vanda_1011@hotmail.com.

O Proprietário assumiu a responsabilidade da empresa, que pertencia a uma rede familiar, onde vendiam produtos com preços altos, a data de abertura foi em 29 de novembro de 2011, embora já fosse um comércio bem popular, percebeu a transformação do mercado e sentiu a necessidade de oferecer como estratégias, para atrair e manter seus clientes, promoções, adaptações a realidade dos clientes do local e com uma filosofia própria: "servir bem, oferecer qualidade, conforto e atendimento cordial.[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com