TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS EMADMINISTRAÇÃO

Por:   •  20/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.959 Palavras (12 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Porto Velho

2013

[pic 5][pic 6]

[pic 7]

2013


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

2.1 Fundamentos da administração.............................................................................4

2.2 Instituir uma empresa.............................................................................................6

3. CONCLUSÃO .........................................................................................................9

REFÊRENCIAS..........................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

             Diante das mudanças e incertezas que vivemos, iremos encontra e compreender a importância da administração no nossa dia a dia. No decorre desse deste trabalho, conheceremos os fundamentos da administração e seu desenvolvimento dentro das organizações, colocaremos tudo em pratica na criação de uma organização, trabalhado com seus conceitos básicos e esclarecendo o que e ser um administrador em uma organização e o seu significado para sociedade.    

Toda organização precisa de uma boa administração, ela faz com que as empresas caminhem em direção a seus objetivos e metas ao designar atividades que seus membros devem realizar.  O sucesso de uma empresa depende de uma boa administração.


2 Desenvolvimento

 2.1 FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO

        Os administradores são os profissionais que planejam, organizam, direciona, controla e orientam os usos dos recursos financeiro físicos, tecnológico e humano das empresas, buscando soluções para todo tipo de problemas administrativos da organização. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento de setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações. Objetivo e evitar falhas de comunicação, escassez de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo á produção, déficit orçamentária. Podem trabalhar em diversas aéreas da empresa como Produção, Contábil, Marketing, Recursos Humanos (RH), Finanças, analistas, orçamento, seleção de pessoas entre outras, por exemplo; analistas, eles coordenam os trabalhos administrativos, efetuando analises dos sistemas de controles e métodos administrativos em geral, participando do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos com objetivo a eficácia das atividades funcionais.

              Produção e uma área que consiste em abranger o desenvolvimento insumo produtivo das organizações como; produção layout, métodos, processos, supervisão, produção, custos, qualidade e satisfação de seus consumidores, esses são elementos de planejamento e controle de produção, na área de operações o administrador e responsável pelas as aplicações e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços, trata se de um sistema estratégico que cuida de operações, que transforma matéria primas, componentes, mão de obra e outros recursos vendidos aos clientes, cada tipo de empresa tem um sistema próprio de operações, por isso esse setor estuda as preferência e o comportamento dos consumidores, para que não aja perda na produção para atende a demanda e ser competitivo.

              A contabilidade e essencial em uma organização, ela e responsável pelo controle patrimonial de entidade e seu objetivo é analisar, mensurar, registra,apura, demonstrar, controlar e interpretar, para fornecer constantemente informações econômicas, sobre o patrimônio aos seus usuários. As atividades contábeis produzem informações por meio de seus relatórios, que auxilia os órgãos fiscalizadores, demonstrações contábeis, como a demonstração da estrutura patrimonial, receita x despesas, balanço patrimonial, esses relatórios é de extrema importância para qualquer empresa e profissional da área de gestão, pois as tomadas de decisões devem estar calcadas em informações que retratem os verdadeiros fatos ocorridos durante determinado período na empresa, e demonstra o resultado desses fatos é o que a contabilidade visa proporcionar aos seus usuários por meios de suas técnicas e conceitos com objetivos de demonstra exata situação patrimonial de uma entidade.  

              Marketing tem a função de estabelece e manter a ligação da empresa com seus clientes, identificando seus interesses, necessidades e tendências do mercado de modo que a satisfação do consumido seja alcançada e que as empresas procure produzir bens e serviços que atenda ao publico – alvo. As principais atividades dessa área e o desenvolvimento de produtos; criação de produtos e serviços, inclusive seus nomes, marcas e preços, e fornecimento de informações para o desenvolvimento de produtos em laboratórios e centros de pesquisa tecnológica, Vendas; oferecimento de produtos para aquisição dos clientes, distribuição; desenvolvimento de canais de distribuição e gestão dos pontos de vendas, promoção; comunicação com o publica – alvo, por meio de atividade como propaganda, publicidade e promoção nos pontos de vendas, tendo controle de para decisões futuras com o objetivo que o mercado seja a satisfação dos clientes.

              Recursos humanos (RH) ou gestão de pessoa tem autonomia de atrair e reter as pessoas de que a empresa precisa, auxiliando e incentivando seus colaboradores para o crescimento da empresa, através disso a empresa obtém bons resultados, criando um ambiente estável entre diretoria e seus funcionários e assim todos tem conhecimento de seus direitos e obrigações. Com planejamento envolvendo um todo oferecendo segurança, mão de obra qualificada, definição da quantidade de pessoas necessária para empresa e das competências que eles devem ter e um departamento que visa á valorização de seus funcionários. Realização de atividades de natureza burocrática, como registro de pessoas, manutenção de arquivos, contagem de tempo de serviço, folhas de pagamentos, administração de carreiras.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com