TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feira de Gestão

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

FEIRA DE GESTÃO

No dia 18 de Junho de 2015 foi realizado um evento denominado Feira de Gestão no pátio da instituição CET-FAESA, um trabalho promovido pelos alunos do 2°, 3º e 4° período das turmas de Gestão Comercial, Logística e Recursos Humanos.

No local haviam vários stands de apresentação de produtos, prestação de serviços e várias palestras sobre o tema relacionado aos respectivos cursos.

No espaço eles apresentaram novidades no ramo alimentício , tecnologia, equipamentos, softwares, movimento sustentável, etc... A feira atraiu vários participantes entre especialistas, professores, estudantes e representante das empresas apresentadas.

Apesar de receber vários elogios, e segundo relatos ter sido a melhor feira dos últimos anos, ainda assim, foram observados alguns pontos negativos dentre  outros positivos.

Em relação à divulgação deveria ter antecedência de no mínimo uma semana, convidando e informando horário, temas e assuntos que seriam abordados e convites de palestras para os alunos e convidados se prepararem para o que iriam participar, o stand de RH solicitou currículos para analisar a estrutura do documento, mas sem o aviso prévio ninguém os tinham em mãos.

Somente no horário da feira recebíamos folhetos convidativos  sobre várias  palestras no mesmo horário, nos pegando de surpresa e nos deixando em duvida em qual participar.

 Espaço físico: foi usado um dos estacionamentos da instituição, que ficou prejudicada com um enorme caminhão da turma de logística bem no centro do evento dificultando a passagem e os acessos aos stands. Foram observados também a falta de lixeira em todo espaço de circulação.

A iluminação também atrapalhou o evento, dificultando a circulação e acesso aos stands.

Falta de sinalização das repartições informando a estrutura da feira dividindo em cursos, alguns stands não tinham banners visíveis informando o tema e o assunto abordado.

O projeto integrador tumultuou os acessos aos stands por excesso de pesquisadores.

Em alguns stands os alunos não eram identificados e com isso sentíamos dificuldade para identifica-los, só tinham domínio do assunto os representantes  oficial dos produtos e serviços apresentados.

Os temas não estavam visíveis, só sabíamos dos produtos quando perguntávamos.

Também tiveram alguns pontos positivos como a logística reversa, que apresentou a importância da reciclagem demonstrando a transformação de garrafas pets em lindas vassouras,sendo demonstradas por deficientes visuais,

Podemos afirmar que com isso os próximos eventos terão a oportunidade de melhorar e corrigir alguns erros. Nada é tão bom que não possa melhorar.

Mas em contrapartida a feira foi de grande valia para nós alunos do 1° período, agregando conhecimento e base para o nosso projeto futuro, já que teremos também que apresentar.

Mesmo com alguns contratempos,mostrou o engajamento dos alunos junto a instituição para a apresentação de tal proporção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com