TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fernanda de Freitas Oliveira

Por:   •  25/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE ENVIO DE ARQUIVO

Início – Quando iniciar a disciplina e Encerrar dia 16 de Setembro de 2015.

Elaborar texto dissertativo argumentativo com suas palavras, com o mínimo de 25 e máximo de 35 linhas:

Será avaliada a coerência do texto em relação ao tema proposto, o entendimento sobre o Controle Interno e o Controle Social, baseado no material disponibilizado pela disciplina, cumprimento do mínimo e máximo de linhas e tipo de arquivo (PDF).

O Texto admite no máximo 3 citações, a argumentação deve ser construída pelo acadêmico.

Será permitida apenas uma postagem por acadêmico. O arquivo deve ser postado em PDF, não considerado nenhum outro tipo de arquivo, assim, como será desconsiderado envio fora da plataforma AVA e fora do prazo estipulado.

TEMA: A Controladoria e a eficiência do setor de Controle Interno e do Controle Social nos municípios.

Este trabalho tem objetivo de mostrar a eficiência do setor de controle interno e do controle social nos municípios, é cada vez mais crescendo a participação do esta da economia com uma maça aplicação de recursos públicos nas áreas de estrutura urbana e social, vamos vê a importância de um sistema de controle interno nos municípios como ferramenta de fiscalização e as dificuldades encontradas pelas gestões públicas para sua correta implantação.

A utilização de um sistema de controle interno contribui de forma significativa para uma eficiência fiscalização das gestões publica, mas encontra na sua implantação ocasionada por duvidas sobre a obrigatoriedade de uma legislação especifica para sua criação sobre quem devera coordenar esse processo é como era o organograma do sistema aliado às gestões em obedecer aos princípios constitucionais e com isso continua a pratica desmando contra o patrimônio publico.

O sistema controle interno nas prefeituras e que será complementada pelos objetivos menores, diferenciar controle interno do controle externo e suas relações, verificar quais procedimentos necessário para a implantação do sistema de controle interno e suas dificuldades. Dai surge a necessidade da pesquisa ora apresentada para que se possa indicar os fatores que levam a ineficiência no controle de atividades de execução orçamentaria e financeira e as dias devidas prestações de contas pelos gestores públicos municipais brasileiros e as consequências ocasionadas pela a falta de um sistema de controle interno ou a sua implantação deficitária assim como relacionar as ações de controle interno municipais com as ações excedidas pelos tribunais de contas identificando os benefícios que pode trazer o equilíbrio das contas publicas e o atendimento as necessidades conjuntas da sociedade.

No setor publico, o controle dos atos administrativos vem se fortalecendo ao logo dos tempos, sendo que antigamente os mesmos eram tratados com certo descaso pelos gestores como observa Cruz e Glock (2006, p .19)

Há, no entanto, um aspecto que não pode deixar de ser considerado enquanto os controle sempre foram executados com extremo rigor nas empresas, com objetivos mínimo de assegurar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com