TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramentas de gestão no mercado

Trabalho acadêmico: Ferramentas de gestão no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  6.160 Palavras (25 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

PÓLO SÃO SEBASTIÃO/ DF

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 3º SEMESTRE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

TECNOLOGIA E GESTÃO

Polo São Sebastião/ DF

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA –UNIDERP

PÓLO SÃO SEBASTIÃO/ DF

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 3º SEMESTRE

Tutor a Distância: J. Henrique Ajala

Polo São Sebastião/ DF

2013

Sumário

INTRODUÇÃO 4

Etapa 01 passo 01 – 5

RELATÓRIO DA EMPRESA 5

VISÃO 6

MISSÃO 6

VALORES 6

RELATÓRIO DA ENTREVISTA 8

Etapa 2 11

Passo 4 16

Relatório 16

Etapa 3 18

Relatório Final 19

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho iremos abordar as principais ferramentas de gestão existente no mercado, e vamos enfatizar sua grande importância para obter sucesso nas gestões das empresas, abordaremos o assunto com uma entrevista que fizemos com um gestor de uma determinada empresa, para saber qual é a sua missão, qual é a sua visão, e quais são seus valores, nessa entrevista será feita uma pergunta muito importante para alcançar o sucesso e as metas assim desejadas, perguntaremos ao gestor o que ele pensa sobre o tema conceitos de gestão e os varias papeis do gestor organizacional? E com base nas suas respostas iremos aborda a eficácia da implementação das ferramentas de gestão, que é um dos principais ingredientes para se obter sucesso e ter uma gestão excepcional, ou seja, além do esperado, alem das expectativas. Ou seja, O Administrador de uma empresa precisa ser inovador, adapta-se as mudanças, e consequentemente quebrar alguns paradigmas.

Nesse trabalho iremos abordar, desenvolver e conceituar as principais ferramentas gestões que são imprescindível para obter sucesso e méritos. Que são elas: O livro aberto (open-book management), Reengenharia, Empowerment, (empoderamento, dar poder,) Benchmarking (Gestão do Conhecimento) e outras.

E enfatizaremos a vital importância de se gerir uma empresa com a organização horizontal, Ou seja, Organizar é o processo de identificar e agrupar logicamente as atividades da empresa de delinear as autoridades e responsabilidades, de estabelecer as relações de trabalho que devem vigorar entre os indivíduos ou grupos que constituem a empresa.

Etapa 01 passo 01 –

RELATÓRIO DA EMPRESA

Gestor: Dalmir André de Sousa

CNPJ: 11.761.015/0001-94

Razão Social: Melo armarinho Papelaria Artigos Esportivos e Recreativos LTDA-ME.

Nome Fantasia: Melo Armarinho e Papelaria.

Ramo de Negócio: Comércio de Papelaria.

Endereço: Quadra 11 Conjunto A Lote 16 – Bairro Morro Azul – São Sebastião DF.

BREVE HISTÓRICO DA EMPRESA

A Melo Armarinho e papelaria, fundada em 18 de Janeiro de 2008, pelos proprietários Vaudson e Evângela, com o objetivo de ter seu próprio negocio. Aos poucos a empresa foi crescendo e conquistando seu espaço e se tornou uma empresa Simples nacional. Em 2010 a empresa passou por uma forte mudança, pois os proprietários resolveram vende-la, que na época tinha um faturamento anual de R$96.000,00. Então entrou como sócia a Celina, para que assim fosse mantido o antigo CNPJ e algum tempo depois a Evângela foi substituída pela sócia Inês. A compra foi com recurso próprio e dividido em parcelas mensais. A partir daí, iniciou outras novas mudanças, agora seria nas mercadorias oferecidas aos clientes, que segundo a atual proprietária, não eram de boa qualidade e foram substituídas por mercadorias de qualidade bem superior e com todas essas mudanças houve um custo fixo mais elevado, pois era necessário até mesmo por conta da fiscalização que fez essas exigências.

Hoje a empresa busca recursos de terceiros para capital de giro (não especificados pela proprietária) e cortes no custo fixo para oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis.

VISÃO

Ser uma empresa reconhecida por seus produtos inovadores e eficiência. E em longo prazo padronizar as inovações por meio de franquias.

MISSÃO

Incentivar e promover a qualidade do material de estudos da população local através de técnicas e produtos inovadores e dentro desse propósito incentivar a cultura aos clientes e o crescimento da empresa.

VALORES

• Qualidade no atendimento ao cliente;

• Ideias inovadoras;

• Transparência;

• Produtos Modernos;

• Responsabilidade e comprometimento com os serviços prestados;

• Oportunidade;

• Qualidade nos equipamentos;

• Preços competitivos;

• Atendimento personalizado e

• Ambiente totalmente limpo e agradável.

Agora recentemente a empresa esta renovando os equipamentos e implantando softwares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com