TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento - Integração e Escopo - Medisys

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  2.509 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

ANA PAULA

   

Gerenciamento de Integração e Escopo

                                                     Tutor: Prof. Carlos Fernando Rocha Santos  

Rio de Janeiro

2015

Estudo de Caso:

GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO E ESCOPO

MediSys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare

REFERÊNCIA: Donnellon. Anne e Margolis. Joshua D.

Harvard Business School  - 412 -P003 –  30 de outubro de 2009

O Estudo de caso é baseado na história do Projeto IntensCare, novo sistema de monitoramento remoto da empresa MediSys Corp a ser lançado no mercado.

O Texto inicia-se com os questionamentos da gerente de Marketing da empresa Medisys, quanto a mudança do desing, que para ela era considerada importante, o atraso no cronograma do projeto, bem como a falta de integração dos membros da equipe de Projetos e falta de gerenciamento e liderança do Gerente de Projetos.

A MediSys Corp, é uma empresa fabricante de equipamentos médicos, fundada em 2002, que tinha como sucesso os seus dois primeiros produtos de monitoramento. Apesar de pequena, era uma empresa muito lucrativa, com uma cultura de empreendedora e inovadora.

Estabelecida a concorrência com o IntensCare, por duas empresas grandes, foi contratado um novo presidente, com o objetivo de aperfeiçoar o foco estratégico, com mais agressividade, preservando a cultura da empresa e reestimulando o crescimento.

O Novo Presidente a princípio criou uma equipe executiva, com cinco dos seus subordinados para que criassem uma estratégia para que os negócios voltassem a crescer. Porém observou que esses gerentes estavam estagnados.

Mais tarde instituiu uma equipe central para atuar paralelamente a esta equipe executiva. Esta nova “equipe multifuncional “ era formada por pessoas de todas as funções críticas relacionadas ao desenvolvimento de produto. E para cada equipe central era nomeado um líder de projeto para assegurar recursos e para orquestrar o trabalho.

O novo presidente acreditava que o líder do projeto deveria atuar nas diversas áreas e ter noção de tudo que acontecia com relação ao projeto.  Este era um processo em que as pessoas envolvidas teriam que visualizar o cenário completo. E os funcionários da MediSys não estavam habituados a compartilhar as opiniões e soluções entre os setores.

Em contrapartida não houve mudança na avaliação, na forma de subordinação, o que emperrava o trabalho.  A equipe executiva continuava a exercer controle sobre seus funcionários o que limitava o avanço.

 O IntensCare foi desenvolvido nos moldes iniciais da empresa, ou seja, um funcionário teve a ideia, falou para outro que se envolveu no seu projeto, fizeram pesquisa, testaram e um grupo desenvolveu o produto. Tudo informalmente dentro da empresa.

Apesar de ser um bom produto, o progresso era lento, já que as pessoas envolvidas tinham outros afazeres.

O presidente da empresa, nomeou uma equipe central para tocar esse projeto com urgência, por conta da concorrência.

Acontece que o líder do projeto estava envolvido em várias responsabilidades e não dava atenção a tudo o que acontecia na execução do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (105.8 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com