TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do livro: Prédio Espiritual

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

Este livro destina-se aos novos diáconos já existentes, e a pastores e bispos.

Prédio Espiritual

Muitos pastores procuram a solução na bíblia para tudo, mais para construir a igreja local buscam outras soluções e métodos.

Procuram no mundo métodos para fazer crescer a sua igreja local. No entanto a bíblia tem resposta para tudo.

Ser diácono

O ser diácono tem origem numa palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas vezes no novo testamento. Palavras semelhantes são diaconia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar).

Diácono tem como significado atendente, servente ou ajudante.

No nosso ministério, um diácono é um servo de Deus que serve para auxiliar e apoiar o ministério do Pastor da Igreja.

A Visão

O que é uma visão: é uma chamada de Deus, é uma chamada para um grupo de pessoas com um grupo de instruções específicas. Ter uma visão é ter uma chamada de Deus. Uma visão é uma tarefa dada por Deus.

O que não é uma visão: não é ter uma boa ideia até mesmo baseada na bíblia. Não é pegar na bíblia e dizer vamos fazer isto e quilo…., mesmo que esteja de acordo com a palavra de Deus.

O Carácter

A universidade de Deus: Deus precisa de servos fortes, então Deus cria uma Universidade Individual para cada crente que tenha chamada para servir a Deus.

A esta universidade de carácter eu chamo de Universidade de carácter forte.

O carácter de quem serve a Deus: muito crente pensa erradamente, que o mais importante é saber ter a capacidade de fazer coisas, mais sem o carácter dará uma grande queda.

Quem serve a Deus na nossa igreja deve ter altos padrões de comportamento espiritual devendo ter um espírito de: Amor, Unção, Fidelidade, Integridade, Temor a Deus e Obediência.

As companhias

Ninguém é obrigado a entregar-se a Jesus. Também ninguém é obrigado a cortar os laços de família. Mais é melhor calcular bem os custos.

As companhias: as companhias podem fazer ou desfazer o seu casamento, podem fazer ou desfazer os seus filhos, a sua esposa; podem fazer ou desfazer o seu negócio; podem fazer ou desfazer seu ministério. Salmos 1, I Coríntios 15:33, 5: 1-11, Mateus 13:33, Lucas 12:1, II Timóteo 2:15-17, 3:1-6, I Pedro 3:1-4.

Como fazer novos convertidos

3 Níveis Espirituais: no crescimento espiritual a três níveis: o novo convertido, o discípulo e o cervo.

Como fazer novos convertidos? = evangelizando.

Envangelização- é importante e urgente.

Como fazer discípulos

Fazer discípulos é o mandamento do Jesus Cristo. Não é opção (faço se quiser), é crescer através dos outros é mandamento de Jesus. Marcos 16:15, Mateus 28:19-20.

Fazer discípulo é igual a transformar um convertido em discípulo.

1º Acompanhar o novo convertido numa caminhada: ao curso de novos convertidos; ao curso básico; ao curso complementar; ao baptismo nas águas; aos grupos familiares, ao baptismo no espírito santo; a um aconselhamento pastoral; a livraria (farmácia espiritual); a escola bíblica; a estudar a bíblia, livros, mensagens, CD e etc; incutir o senhorio de Jesus no novo convertido.

Como Proteger a Igreja  

Uma das tarefas de um pastor é defender o rebanho dos lobos etc. Então um diácono é um elemento fundamental no team do pastor, para proteger a igreja de toda sorte de pessoas que só vem para desestabilizar e estragar a obra de Deus.

Trigo e Joio      

Na siara a muito trigo mais o diabo consegue entrar no coração de alguns (ex: de Judas) e transformá-los em Joio Mateus 13:24-30.  Veja como Jesus explica a parábola Mateus 13:36-43.

De quem Jesus esta a falar? Está a falar de pessoas que serviam a Deus mas a certa altura fizeram o que é mau aos olhos de Deus.

O diácono tem que se proteger a si mesmo e tem que ajudar o pastor a proteger a igreja dos lobos, dos maus obreiros, dos murmuradores, rebeldes, dos mercenários, dos que causam escândalo, dos falsos profetas dos ventos de doutrinas e do fogo estranho.                                          

Como Ministrar

Jesus nos deixou mandamentos importantes Marcos 16:15, Mateus 28:19-20.

No Ministério Maná, há um team composto por todos os diáconos presbíteros, pastores e bispos que tem um alvo: ganhar pessoas para Jesus, transformá-los em versículos, recrutar discípulos para servirem a Deus.

 Os diáconos precisam de ministrar nas áreas básicas do ministério que são: salvação, retenção de NC, cura divina, remoção dos problemas e finanças. Assim o diácono vai aprender que o Ministério Maná tem ferramentas espirituais que lhe facilita estas tarefas. As ferramentas são: livros, CD’s de mensagem, curso e etc.

Como fazer servos de Deus

Toda gente tem talentos. E Jesus falou bem claro que todos devem colocar os seus talentos ao serviço de Jesus. Mateus 25:1,14-30.

Servir a Deus não é opção é condição para salvação.

Fazemos servos de Deus da seguinte maneira: exortamos os crentes à servir a Deus, lembramos que o fim do mundo está a vista, lembramos que todos temos talentos, convidámo-los á escreverem-se no curso do treinamento. O primeiro curso a tirar é o do diácono, depois vem os cursos de especialização: cursos de líderes de grupos familiares, de louvor, curso de intercessores, de assistentes, etc.

Princípio sobre Autoridade

Este capítulo baseia-se nos estudos autoridade e submissão. É uma série de vinte lições em texto e áudio, esta disponível na Internet, no espaço reservado para diáconos, presbíteros, pastores, bispos.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (105.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com