TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia: Ética e Moral - Explosão de Ideias

Por:   •  16/8/2018  •  Dissertação  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

                                 Universidade Estadual do Norte do Paraná [pic 1]

                                 Administração                                 1°B

                                 Leticia Henrique Lamar                      

Filosofia: Ética e Moral

Explosão de Ideias

        

        Na época atual a palavra virtude esta em desuso e a palavra moral foi substituída por ética, sendo menos identificada como doutrinação religiosa. Ética é um conjunto de valores morais e princípios que guiam a conduta humana em sociedade. Algo que se coloca em condição de avaliação dos valores morais e éticos é a empatia, pois seu objetivo é  pensar  no bem coletivo.

        O individuo que segue as regras morais que tem a consciência dos seus direitos e deveres e procura pensar e agir com honestidade, amor e educação ao próximo tem o respeito para com a sociedade. Já o individuo que repugna atos de corrupção por exemplo e age no seu dia a dia com condutas amorais como ódio, ironia e irresponsabilidade perde a razão ao julgar alguém que é corrupto como vemos na politica,  não agindo com dignidade e responsabilidade, sendo que ele esta sendo igual mesmo que não praticando os mesmos atos com falsas ideias de só esta agindo com sua liberdade de ser humano, se queremos justiça devemos ser justos.

        O equilíbrio entre a individualidade com a sociedade é o caráter social assim existindo moral individual, ela é sempre social. Com a equidade entre ambos a convivência leva a reflexão que alguns comportamentos não se baseiam apenas nos desejos e interesses de um individuo mas sim na compaixão, comunicação, solidariedade e muitos outros aspectos notáveis de uma sociedade consciente.

        Já nas áreas empresariais, as empresas devem primar pela ética ao decidirem trilhar o caminho da sustentabilidade assim como a sua administração já se baseia no direito buscando o bem coletivo que dirige a conduta do individuo não apenas na questão ambiental mas também numa visão geral da empresa, tendo uma aprendizagem com os critérios adquiridos e com organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com