TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeira

Por:   •  9/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

BIANCA CRISTINA RIBEIRO TEIXEIRA

        

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

gestão financeira

        

[pic 3]

Sete lagoas – MG

2015

BIANCA CRISTINA RIBEIRO TEIXEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

gestão financeira

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Individual do 4º Semestre.

Orientador: Equipe de Professores do 4º Semestre.

Sete lagoas - MG

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................        03

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................        04

        

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................         07

4 REFERÊNCIAS......................................................................................................        08

 INTRODUÇÃO

        O presente trabalho foi desenvolvido com base nas disciplinas estudadas no 4° semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão financeira, e tem como objetivo principal, fixar os conhecimentos fazendo com que os discentes entrem em contato com as pesquisas ampliando mais ainda seus conhecimentos.

DESENVOLVIMENTO

                  A adoção de um planejamento estratégico pelas empresas é fundamental para que possa alcançar o sucesso organizacional. Sem técnicas de medição e análise,        torna-se quase que impossível observar as variações ocorridas no ambiente empresarial, bem como ponderar o desempenho que a empresa tem apresentado. Para que uma organização possa se manter competitiva no atual mercado, onde se encontram cada vez mais clientes altamente críticos, e exigentes, é necessário que a empresa possua uma visão ampla do ambiente, tanto interno, quanto externo, elencando suas forças e fraquezas, e quais as ameaças que tem enfrentado, bem como observar nas oportunidades uma maneira de crescer frente a seus concorrente.

                  Para que uma empresa mantenha-se no topo e consiga arcar com suas obrigações é necessário que ela possua o controle das informações que determinam o seu resultado. Entretanto, é preciso que ela conheça primeiramente todos os seus gastos e assim possa atingir o discernimento necessário para estabelecer o seu preço de vida ideal.A Contabilidade segundo José Carlos Marion (1989) “É o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões”.

                  Cabe a Controladoria a responsabilidade de implantar, desenvolver, aplicar e coordenar todo o ferramental da Ciência Contábil dentro da empresa, nas suas mais diversas necessidades. A atuação da Controladoria abrange a totalidade do processo de formação de resultados nas empresas, considerando os aspectos tecnológicos, operacionais, estruturais, sociais, quantitativos e outros que sejam necessários, de acordo com o tipo de organização no qual essa área venha a ser implantada. Otimizando resultados.

                   A administração financeira e orçamentaria é a área que trata dos assuntos relacionados às operações financeiras das organizações, tais como as operações de fluxo de caixa, transações financeiras, operações de credito, pagamentos, entre outros. Visa a melhor rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios e acionistas, através de métodos otimizados de utilização de recursos, que por muitas vezes são escassos. Por isso existe este setor.

                        A administração financeira e orçamentaria é a área que trata dos assuntos relacionados as operações financeiras das organizações, tais como as operações de fluxo de caixa, transações financeiras, operações de credito, pagamentos entre outros. Visa a melhor rentabilidade possível sobre o investimento efetuado pelos sócios e acionistas, através de métodos otimizados de utilização de recursos, que por muitas vezes são escassos. Por isso existe este setor. A administração financeira e orçamentaria está ligada estritamente a economia e contabilidade, podendo ser vista como uma forma de economia aplicada, que se baseia amplamente em conceitos econômicos, como também em dados contábeis para suas analises, analisar oportunidades profissionais desse setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (111.1 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com