TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeira

Por:   •  2/9/2015  •  Ensaio  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

UNIPAM – CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS

PROJETO INTEGRADOR 4

Grupo:

  • Andressa Lima Souto
  • Fernanda Sabrina da Silva Braga
  • Karine Mara Sousa
  • Layla Stéphane Ferreira Reis
  • Samara Carla Domingos Cunha

10 funções do consultor na empresa

  1. O consultor empresarial tem a responsabilidade de alterar o comportamento de uma pessoa e principalmente da organização que deverá modificar seu modo de ser e agir através da presença humana.

  1. O consultor, após apresentações, entrevistas e acompanhamentos, identifica as dificuldades, as necessidades, os pontos fortes e fracos e sugere as mudanças a serem implementadas na organização.

  1. O consultor tem a função de identificar as origens e propor soluções para os problemas, dificuldades e necessidades de uma organização, e em muitos casos não possuem a qualificação apropriada para exercer a função.
  1. O consultor assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais da referida empresa nas tomadas de decisão, não tendo, entretanto, o controle direto da situação.
  1. O consultor deve ser capaz de conduzir uma empresa ao alcance de seus objetivos, com o comprometimento de todos os envolvidos, conseguindo conciliar resultados com a gestão das pessoas.
  1. O consultor além de ser aquele com quem o cliente possa falar sobre problemas e dificuldades, ele é quem diz aquilo que o cliente não quer ouvir, mas que precisa ser dito.
  1. O consultor está em posição que exercer alguma influência sobre um indivíduo, grupo ou organização, mas que não tem poder direto para produzir mudanças ou programas de implementação.
  1. O consultor é um agente externo alguém que soma sua “visão de fora”, sua       neutralidade e suas vivências à competência da empresa para planejar e                                                                       realizar ações efetivas.
  1.  O consultor é o profissional capaz de desenvolver comportamentos, atitudes e processos que possibilitem à empresa transacionar pró-ativa e interativamente com os mais diversos fatores do ambiente empresarial.
  1. O consultor é aquele que identifica as necessidades e sugere as mudanças, tem a responsabilidade de auxiliar as pessoas e possui algumas habilidades interpessoais como ouvir, apoiar, sugerir ou criticar suavemente.
  1.  Ele deve elaborar sua proposta e plano de trabalho de acordo com uma estrutura de projetos, para facilitar a análise e o acompanhamento pela empresa-cliente, bem como a própria realização dos serviços de consultoria.
  1. O consultor é alguém que de fato detém um grande conhecimento no que diz respeito a diagnóstico, planejamento, tomada de decisão e gestão de pessoas. Ele deve aplicar seus conhecimentos especializados para implementação dos planos de ação que atinjam as metas propostas.
  1. O consultor deve levantar e proceder à análise da estrutura organizacional da empresa. Em seguida, elaborar o instrumento para a coleta de dados utilizando-se questionários e roteiro de entrevista, sendo realizado um pré-teste. Após a coleta e a verificação dos dados, que permitiu levantar as atividades executadas na empresa, é feita a análise e a interpretação dos resultados obtidos, reforçando a importância do estudo da estrutura interna de uma organização permite identificar seus elementos constitutivos, suas interrelações e disposições. Por fim, deve-se elaborar um relatório com o resultado da análise e as propostas de mudanças.
  1.  O consultor deve proporcionar o elo de ligação entre os funcionários e o condutor das mudanças através dos seus anseios e desejos.

[pic 1]

“Em resumo a função do consultor nada mais é que aconselhar diante de uma escolha.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com