TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeira

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

07 - A análise de Balanços tem sido muito usada na avaliação de concessão de créditos às pessoas físicas e jurídicas, dessa forma, muito eficaz é a utilização do “Cálculo do Fator de Insolvência”. Exemplifique o que é o Fator de Insolvência de Kanitz.

Kanitz considera que a capacidade de prever falências possui também a vantagem imediata e óbvia de reduzir os prejuízos decorrentes de financiamentos que não poderão ser liquidados

08 – Qual o objetivo do indicador Economic Value Added (EVA)?

O Economic Value Added considera o custo de oportunidade do capital próprio. Tem por objetivo ajudar na tomada de decisões financeiras, avaliando o desempenho financeiro, estabelecendo projetos de remuneração e incentivo, informando o desempenho aos investidores e avaliando projetos de investimento

09 – O que mede o modelo DuPont e quais as três variáveis que compõe este modelo?

O modelo Du Pont é um método de busca para encontrar as áreas responsáveis pelo desempenho da empresa. Esse modelo que analisa o retorno sobre os ativos (ROA) em margem líquida (ML) e giro dos ativos (GA)

10 – No material didático você encontra 8 usuários das análises das demonstrações financeiras. Cite quem são eles e quais seus respectivos interesses na análise das demonstrações financeiras.

- Bancos e Instituições Financeiras: principais grupos de usuários das análises financeiras. Recebem o dinheiro das empresas e os emprestam para clientes tomadores que amortizaram a divida no futuro. Para isso utilizam os dados financeiros da empresas para analisar se as mesmas podem ter empréstimos e mais apoio dos seus serviço no futuro.

-Administração da empresa: necessita da análise para obter uma visão total sobre os resultados alcançados. Poderão avaliar desde o retorno do investimento, seus aumentos de venda, seu direcionamento quanto a concorrência, seus novos conceitos para acertar falhas.

- Acionistas e proprietários: precisam da análise para considerar seu investimento e se o próprio trará retorno, o risco da empresa e sua capacidade de remunerar o capital investido.

- Sindicatos e Associações de Classe: permitem desenvolver estudos e estatísticas sobre as características e o desempenho dos segmentos de desempenho das empresas.

- Investidores e analistas: serve de apoio de avaliação do retorno, pois eles necessitam adotar decisões em relação a compra de ações, título, investimentos e etc.

- Fornecedores e Clientes: necessitam avaliar o risco de crédito para seus clientes para que possam decidir com total segurança seus fornecedores de serviços, matéria-prima e mercadorias.

- Governo, Arrecadadores e Reguladores Oficiais: também usam a anális para averiguar com segurança se poderão confiar nas empresas para a realização de novos negócios com ela e no caso do governo quando empresa serve para avaliar se terão o retorno investido e que quais decisões devem tomar para melhorar.

- Auditorias: identificam o comportamento de seus clientes e dão suas sugestões com maior segurança e eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com