TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financiamento

Por:   •  24/9/2015  •  Resenha  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

O setor financeiro

O setor financeiro ocupa no momento uma posição favorável, sendo um dos sistemas mais lucrativos do mercado capitalista mundial. Mas com o alto valor de mercado e as taxas de juros, esse sonho ainda se encontra um pouco distante para algumas pessoas, o que as leva a procurar financiamentos acessíveis buscando por financeiras que ofereçam uma boa proposta.

Atualmente é fácil encontrar pessoas que desejam ter um veículo, seja por necessidade ou comodidade. São inúmeras as instituições financeiras que atuam neste mercado, as quais se disponibilizam de vários tipos de financiamentos. é preciso muita cautela na hora de fazer as contas. Uma minuciosa análise é de grande importância na negociação

O consumidor deve ser cauteloso na verificação das taxas cobradas para não pagar juros e encargos abusivos e ilegais. O consumidor que financia uma determinada quantia em dinheiro, paga para a instituição financeira em parcelas com acrescidas taxas de juros, e ocorrendo atrasos é cobrado um valor adicional referentes a multas e outros encargos financeiros. O Brasil possui uma das maiores taxas de juros do mundo, e o brasileiro esquece de fazer um planejamento de suas finanças .

A economia brasileira se encontra em constante mudança, E não há como evitá-las, pois estas alterações estão profundamente ligadas à nossa rotina diária de consumo Constantes mudanças podem ocorrer no cenário financeiro do país e do mundo em geral..

A aquisição de um veículo por financiamento está cada vez mais fácil dando condições para adquirir veículos oferecendo uma contratação simples e ágil. O financiamento se diferencia do empréstimo onde  o recurso pode ser utilizado da forma que quiser e  tem alienação fiduciária ou hipoteca.

Hoje o Crédito Direto ao Consumidor é utilizado para comprar veículos e eletrodomésticos e restitui o valor financiado e tem a possibilidades de parcelar o valor. As parcelas do financiamento tem valores e os juros e as taxas de financiamento variam de acordo com a instituição ,o Ideal é pedir uma cópia do documento

O valor liberado também é variável de uma financeira para outra. A Tabela de preços é verificado e determinado com base em pesquisas em todo o País.

Com o financiamento de veículos até agosto de 2012 foram vendidos 1.000.000 veículos no Brasil e com uma contratação simples e rápida, com taxas competitivas o mercado de carros usados voltou no período que passa por crise. A financeira tem como cliente pessoa física, jurídica e também órgãos governamentais. As financeiras aumentam suas margens e a superioridade de suas ofertas.

Um dos itens importantes para um financiamento é a taxa de juroscontudo, no acumulado do primeiro trimestre, o número de financiamentos acumula queda e continua sendo a melhor e mais utilizada forma de financiamento sendo aconselhável uma pesquisa antes utilizando até mesmo taxas menores para quitar saldo devedor do cheque especial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com