TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo de atendimento de um restaurante

Por:   •  19/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual é a etapa gargalo para os cardápios rápidos e à la carte?

A etapa de gargalo consiste em fatores em uma linha de produção que limite o seu resultado produtivo, neste caso como o fator produtivo principal é o tempo de processo por cliente, os processos que simbolizam o gargalo no cardápio seria o A4 demandando 15 minutos para sua conclusão, já no cardápio à la carte o gargalo está no processo A6 demandando 20 minutos.

b) Qual é a capacidade (medida como clientes atendidos por hora) desse restaurante para processar cardápios rápidos e a la carte? Suponha que nenhum cliente esteja esperando no passo A1, A2 ou passo A8.

Desconsiderando A1, A2 e A8, teremos os cardápios rápido e a la carte com 2 e 3 processos respectivamente somando o total de minutos.

Cardápio Rápido: A3(12)+A4(15)= 27 min

Cardápio la carte: A5(5)+A6(20)+A7(12)= 37 min

Capacidade do cardápio rápido= 6027=2,2 , ou seja, a capacidade de atendimento é de 2 pessoas por hora.

Capacidade do cardápio a la carte= 6037=1,62, ou seja, a capacidade de atendimento é de 1 pessoa por hora.

c) Se 60 por cento dos clientes são de cardápios rápidos e 40 por cento de cardápios a la carte, qual a capacidade média do restaurante em clientes por hora?

60% do cardápio rápido = 0,6*2 =1,2 pessoas

40% do cardápio a la carte = 0,4 * 1 = 0,4 pessoas

Concluímos que por hora o restaurante pode atender cerca de 1,6 pessoas.

d) Onde você esperaria que os clientes do cardápio rápido enfrentassem fila de espera, supondo que novos clientes estejam sempre entrando no restaurante e que nenhum cliente à la carte esteja na loja? Onde os clientes à la carte teriam de esperar, supondo que não haja nenhum cliente de cardápio rápido?

Creio que os processos que existirão filas seriam os A2 e A4 do cardápio rápido e A2 e A6 do cardápio a la carte, isso porque nos anteriores a eles o tempo de execução é menor gerando um maior fluxo para o seguinte que tem tempo de espera superior consequentemente elevando a demanda, além dos pontos A4 e A6 serem pontos de gargalo podendo gerar maior fila de espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com