TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Folosia e Ética

Por:   •  11/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Questão:

Letra “C”

2ª Questão:

Letra “C”

3ª Questão:

Plágio é a utilização de textos, de idéias, de conceitos ou de frases de outrem, sem o devido crédito; sem a devida citação como fonte de pesquisa. Segundo o professor Lécio Ramos, existem três tipos de plágio: o integral, o parcial e o conceitual.

O plágio acadêmico, na universidade, não deve ser admitido, uma vez que os alunos têm a capacidade de analisar e interpretar os conteúdos textuais, de onde decorrerão a compreensão singular caracterizada pela articulação de idéias pré-existentes com as próprias.

A importância da proteção ao conteúdo intelectual está amplamente protegida pela legislação vigente, uma vez que são tratados objetivamente pelo legislador tanto na esfera cível, quanto na esfera penal, visando assegurar não apenas a reparação quanto a sanção daquele que transpuser seus limites. Ademais, há ainda lei especifica sobre a matéria, a saber: Lei nº 9.610/98.

4ª Questão:

A investigação ou pesquisa é a base da ciência, uma vez que supõe atividades intelectuais, experimentais e técnicas, realizadas a partir de métodos, com o objetivo de garantir o rigor em sua construção.

A metodologia para a construção do conhecimento científico, necessita de uma análise empírica de dados, com a delimitação dos fatos ou fenômenos a investigar, separando-os de outros semelhantes ou diferentes (descrição). Além disso faz-se necessário os estabelecimentos dos procedimentos para observação, experimentação e verificação dos fatos/fenômenos, além da definição de instrumentos técnicos para a pesquisa, consistentes na a elaboração ou seleção do conjunto de conceitos e teorias dos fatos/fenômenos que controlem e guiem o andamento da pesquisa, para então viabilizar a comunicação das descobertas numa linguagem adequada.

5ª Questão:

Como aluno do EAD, na formação acadêmica, a internet não só encurta distâncias, como também viabiliza o acesso às informações digitais, disponíveis e acessíveis, de grande importância na formação do aluno. A ampla divulgação de dados e informações de conteúdo, negativamente facilita o plágio, mas também facilita sua constatação. O uso de fontes não confiáveis deve ser avaliado pelo aluno, uma vez que fontes renomadas também possuem conteúdo on-line e devem ser utilizadas preferencialmente. A informação está disponível e acessível, competindo ao aluno a responsabilidade e o discernimento na utilização do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com