TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fonte de Novas Idéias

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Fonte de Novas Idéias

Quando se fala em idéias, logo pensamos em criações do homem, tanto em invenções antigas, como da época das cavernas até as tecnológicas, de novos produtos desenvolvidos pelo mesmo com o intuito de uma melhor qualidade de vida, mas o principal fator é o nosso cérebro, e não paramos pra pensar o quão importante ele é, e quão importante são as suas funções de criação.

Dentre as principais funções, esta a criatividade, a procura por novos conhecimentos, que quase sempre, é causado pelo desejo de aprimorar um produto já existente ou mudar o que não está bom. Porém, nem todos usam sua criatividade e suas boas idéias para o bem, ou não são boas, o bastante, para melhorar; ainda mais nos dias atuais, onde temos acesso as diversas informações, por meio de livros, jornais, internet etc., e que muitas vezes não somos suficientemente capazes para filtrar somente o que nos edifica, e direta ou indiretamente influencia todos ao nosso redor.

Em geral, entende-se que não apenas as criações do homem são direcionadas por suas ideias, mas também aquilo que o homem é. As ideias que se têm sobre algo influi sobre a percepção que se terá deste mesmo algo. Por isso nutrir-se de boas ideias é, então, imperativo aos homens que almejam criar e ser o melhor que podem ser para si para os demais. Inovando-se em ideias de dentro para fora, seguindo assim a orientação que os filósofos já deixaram de herança aos dias atuais.

Fonte: http://www.convibra.org/upload/paper/2013/32/2013_32_5511.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com