TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Food Truck no Brasil

Por:   •  3/12/2018  •  Monografia  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

           Este trabalho tem como objetivo analisar o ambiente interno e externo de um supermercado, empresa do ramo de varejo que atua na venda de carnes, e produtos secos e molhados em geral.

           No decorrer do estudo será possível conhecer a história, os meios estratégicos, financeiros, mercadológicos, de RH e de prestação de serviços da empresa para a população. Desta forma, segundo a sua organização, o Supermercado BH visa melhorar e proporcionar o ambiente de trabalho com novas oportunidades, ajudando a economia atual, gerando mais empregos e fazendo com que a população tenha como se manter dignamente.

Diagnóstico Organizacional- Supermercados BH

- Apectos da estrutura empresarial

* Comércio

* Venda de alimentos somente  no varejo

   

  Inaugurada em 1996 atualmente possui  127 lojas, aproximadamente 12 mil colaboradores e um percentual de venda anula de 2,3 bilhões, faz com que tornando- se uma das mais conceituadas do mercado logal.

Possiu um planejamento na área de vendas : compras de estoque > recebimento > destribuição > venda ao  consumidor final.

Essa área é composta por vários colaboradores como fornecedores, estoquistas e conferentes, mas e nessa área de planejamento que o  diretor  responsável por analizar e verificar o  estoque para ter  ciência do  quanto vendeu, quanto necessita repor e quanto houve de perdas.

O diretor também é responsável  por negociar os valores de compra e venda.

Está empresa do setor alimenticio por ser muito bem conceituda e muito bem frequentada na cidade está sempre cheia de clientes, mas algumas filias por não ter muita organização e espaço físico adequado não  proporciona ao  cliente conforto para realizae suas compras, por isso existe grande concorrência com os supermercados do mesmo  setor da região.

 A empresa tem relevente atuação  social por dar muitas oportunidades de emprego inclusive é a unica do setor na região  que oferece oportunidades para pessoas com deficiências, atende todas as classes socias do  local onde eçe é estabelecido  e auxilia no crescimento profissional gerando  muitos empregos na região  local.

                 ORGANOGRAMA

. Sócio Diretor

. Diretor de Compras

. Diretor de RH

. Diretoria de Jurídico

. Setor de segurança, contas a pagar

. Supervisão

. Gerentes

. Membros

         Como toda empresa moderna e atualizada possiu um sistema de informação esta empresa do setor de alimentos também possui. Vale ressaltar  que o  sistema de informação  e de grande importáncia para evolução do homem na sociedade. A informação é um dos recursos organizacionais mais preciosos e importantes de uma empresa.

No Supermercado  BH I FILIAL todos os dados são arquivados e, em uma pesta especifica no computador.

  Segundo DAVENPORT e PRUSAK, conhecimento é uma mistura fuida da experiência condesada, valores, informações contextual e ensaios de experimentação, a qual proporciona uma estrutura para a avaliação  e incorporação  de novas experiências e informações.

 Segundo STAIR e REYNOLDS, conhecimento é a consciência e o  entendimento de um conjunto de informações e formas de torná-las útes para apoiar uma tarefa específica ou tomar uma decisão.

Idéias que podem fazer a empresa faturar  mais no setor de RH.

 - Treinar melhor os funcionários, aumentar benefícios como: TICKET ALIMENTAÇÃO e criar creche para os filhos.

-  Colocar Ônibus á disposição dos funcionários, dessa forma eles estariam mais satisfeitos com a empresa, permanecendo  mais tempo e havendo menos rotatividade de funcionários.

- Colocar mais degustação  na loja.

   O profissional de RH deve entender de outras áreas da empresa, como  Marketing, Financças e logísticas, pois em uma reuniõ poderão ouvir e opinar de forma produtiva. Deve ter  iniciativa, conhecimento e capacidade para negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com