TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Franquias

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

CO - GC4A - FRANQUIA EM SERVICOS - Noturno - 2016/1

Questões aulas 1 e 2

1. O que é "Sistema de Franchising Formatado"? Existem outros tipos de franquias além deste?

O Sistema de Franchising Formatado consiste em uma empresa franqueadora, detentora de marcas, produtos ou serviços, licenciarem, mediante o pagamento de taxas, a utilização dos mesmos (propriedade intelectual), fornecendo todo suporte necessário para os franqueados que não possuem capacitação ou experiência para iniciar o negócio.

Existem outros tipos de franquias, as principais são:

Franquia Unitária: cessão direito de abertura de uma unidade, com exclusividade de atuação em local determinado pelo franqueador.

Franquia Master: modelo comumente utilizado nos planos de internacionalização de franquias e em países de grandes dimensões geográficas, como o Brasil.

Franquia de Desenvolvimento de Área: cessão de direito para exploração de uma determinada região, onde o franqueado abrirá mais de uma unidade em um determinado espaço de tempo.

Microfranquias: Franquias com baixo investimento inicial, até R$ 80.000,00. Tem baixo custo operacional e operação simplificada.

2. O que queremos dizer quando apontamos que uma das diferenças entre o modelo de Concessão de Vendas e o modelo de Franquia é o objetivo principal do contrato?

Enquanto na concessão de vendas a concedente não tem como prioridade zelar pela marca oferecida enquanto na franquia há uma preocupação em manter a identidade e imagem da marca. O objetivo principal do modelo de franquia é o fornecimento de técnicas e marcas, pelo franqueador ao franqueado enquanto na concessão de vendas o objetivo principal é a colocação do produto do fabricante no mercado consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com