TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Administração

Por:   •  15/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1)As habilidades que todos os administradores precisam ter são elas: Técnica, Humana e Conceitual em proporções diferentes, dependendo do nível hierárquico.

Habilidade Técnica: Capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização, que se localiza no nível operacional de análise e supervisão, especialidade ao fazer.

Habilidade Humana: Capacidade de trabalhar com outras pessoas, relacionamento interpessoal ou trabalho em equipe, capacidade de se comunicar, motivar, coordenar, liderar ou resolver conflitos pessoais ou em grupos.

Habilidade Conceitual: Capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de uma organização, implicando a organização como um todo compreendendo com suas partes, dependem umas das outras. Pode ser considerado como a facilidade em trabalhar com conceitos, teorias e ideias.

2) Os elementos que constituem a Competência são divididos em dois grupos; Conhecimento e a Habilidade são competências técnicas, enquanto a Atitude é a competência comportamental.

 

A Atitude é a competência mais difícil de ser avaliada porque demanda tempo e depende muito de cada pessoa, em não esperar que as coisas aconteçam ou alguém ter que dar as ordens e a sua falta anula as possibilidades de superação e coloca o indivíduo diante da indiferença e da inércia.

3) Para Henry Fayol que foi o primeiro a criar e definir as funções básicas do administrador, (Coordenar) tinha o sentido de harmonia. Dessa maneira vale ressaltar que após o surgimento da teoria neoclássica da administração, ocorreu uma pequena alteração nas cinco funções previamente estabelecidas por Fayol, uma vez que para a abordagem neoclássica, que se encaixando com comandar, tinha o mesmo sentido singular ``Direção´´ (liderança) assim, o famoso POC3 foi compactado no PODC.

4) A Organização é uma unidade social coordenada, consciente, composta por duas ou mais pessoas, que trabalha com a relativa constância de propósito para alcançar uma meta ou um conjunto de objetivos comuns, o termo organização apresenta duas referências básicas por um lado, a palavra organização é utilizada para se ferir à ação ou resultado de organizar ou organizar-se, em outras palavras será qualquer grupo social formada por pessoas com uma série de tarefas e uma administração.

A Administração pode ser definido como sendo o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos definidos para uma organização, ato de governar, exercer autoridade e dispor de um conjunto de bens, de uma instituição ou uma nação. Deve ocorrer no marco de regras pautadas e no consenso, em geral, de forma democrática, já que costuma tratar de uma prática de regulação em prol de progresso comum.

A importância de um administrador para o sucesso de uma empresa ganha especial relevo no contexto atravessado pela economia mundial, intensamente globalizada e que envolve, rotineiramente, operações e diálogos com outras empresas em outros países.  Assim, se considerarmos a amplitude da abrangência  das competências do administrador, torna-se inegável a sua indispensabilidade para o sucesso da sociedade.  (Minimizar os custos, Otimizar os procedimentos  e Maximizar os lucros)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com