TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da administração

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.308 Palavras (10 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 10

Resumo

Cooperativa de credito e uma instituição financeira, formada por associados, sem fins lucrativos, visa prestar serviços financeiros a seus associados de forma simples e vantajosa. Oferece soluções financeiras aos seus cooperados e a comunidade, proporcionando desenvolvimento sustentável. Esse trabalho buscar analisar as questões de Fundamentos da administração, Comunicação Empresarial e Técnica de Informática. Encontra-se nesse trabalho, a denominação da empresa, a origem de como ela foi fundada e o ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa, relações de filias, numero de funcionários, principais produtos, principal mercado, cliente-alvo, principais correntes e um organograma da alta direção da empresa. Entre as ferramentas de informática utilizadas pela empresa destacam-se a internet e a intranet. No site principal do Sicredi ( sicredi.com.br ), encontra-se tudo a sobre empresa. O Sicredi utiliza o portal corporativo via intranet como canal direto de comunicação com seus funcionários. A comunicação empresarial se tornou uma necessidade no mundo globalizado. O trabalho consciente na importância que a gerência do Sicredi da a sua comunicação com seu publico interno e externo.

Palavras chaves : Teoria da administração, Tecnologia da informação e Comunicação empresarial.

Sumário

1.0 Introdução ______________________________________________5

2.0 Desenvolvimento_________________________________________6

2.1 Histórico________________________________________________6

2.2 Serviços Prestados________________________________________7

2.3 Porte da Empresa_________________________________________7

2.4 Organograma da Alta Diretória e Gerencia da Empresa___________8

2.5 Concorrentes____________________________________________8

3.0 Tecnologia da informatização_______________________________9

4.0 Comunicação Empresarial__________________________________10

4.1 Endomarkentig____________________________________________11

4.2 Enxomarketing____________________________________________11

Conclusão_________________________________________________________12

Referências________________________________________________________13

1.0 Introdução

As cooperativas de crédito integrantes do SICREDI são organizadas em sistema, o que lhes assegura uma marca corporativa forte e ganha de escala em todos os níveis, que determinam crescimento sustentável. Para atender às necessidades dos associados, as cooperativas de crédito do SICREDI contam com empresas corporativas que atuam com a função principal de oferecer apoio técnico e maior especialização aos negócios. São empresas que garantem produtos e serviços com especializados. Com a visão de ser reconhecido pela sociedade como instituição financeira cooperativa, com excelência operacional e de gestão, voltada para o desenvolvimento econômico e social. As cooperativas de crédito do SICREDI atuam na captação de clientes, administração de empréstimos de recursos financeiros e prestação de serviços financeiros, agregando renda aos seus associados····.

Desenvolvimento

2.1 Histórico

Em dezembro 1902, é constituída a primeira cooperativa de crédito brasileira, na localidade do Rio Grande do Sul. Passa se alguns anos, então no ano de 1964, com a denominação de Caixas Populares Raiffeisen, nascem 66 cooperativas de crédito com grande importância para o sistema financeiro do Rio Grande do Sul.

O sistema bancário visando à necessidade de uma formulação na lei, em 1964 teve aprovação da reforma bancária - Lei 4595/64, e a institucionalização do crédito rural - Lei 4829/65, com as novas normativas causa a extinção de varias cooperativas de créditos no Rio Grande do Sul, por volta de 1970 a 1980.

No período de 1980 a 1990 foram criadas diversas cooperativas de créditos, ano de 1992, por decisão da grande maioria as cooperativas, a COCECRER-RS e suas filiadas unificam-se sob a denominação de SICREDI, em representação ao Sistema de Crédito Cooperativo.

O Conselho Monetário Nacional autoriza em 1995 as cooperativas filiadas à Central do SICREDI-RS constituem o Banco Cooperativo SICREDI S.A, primeiro banco cooperativo privado brasileiro, para ter acesso a produtos e serviços bancários vedados às cooperativas pela legislação vigente, e passa administrar em maior escala, os seus recursos financeiros.

E constituída a Confederação Interestadual das Cooperativas Ligadas ao SICREDI - Confederação SICREDI, no ano de 2000 com o objetivo de prestar serviços ao Sistema e entidades conveniadas. Em 30 de novembro, o Conselho Monetário Nacional aprova a resolução nº 2788/00, facultando aos bancos cooperativos a sua transformação em bancos múltiplos. Dai em diante a cooperativa vem vinculando vários segmentos ao corpo da instituição.

2.2 - Serviços Prestados

O Banco Cooperativo Sicredi S.A é o primeiro banco cooperativo privado do Brasil. O Banco Cooperativo Sicredi atua como instrumento das cooperativas de crédito para acessar o mercado financeiro e programas especiais de financiamento, administrar em escala os recursos do Sistema, desenvolver produtos corporativos, políticas de comunicação e marketing. Neste sentido, sua atuação é voltada ao atendimento das demandas do quadro social das cooperativas e também daquelas com as quais mantém convênios específicos de prestação de serviços. Créditos, investimentos, cambio, cartões, conta corrente, pagamentos, previdência, recebimentos, consórcio e seguros.

Algumas empresas prestam serviços ao grupo

A Corretora de Seguros é responsável por oferecer, através das cooperativas de crédito, soluções em produtos de seguros aos associados.

A Administradora de Cartões oferece, por meio das cooperativas de crédito, soluções em meios eletrônicos de pagamento aos associados.

A Administradora de Consórcios é responsável por oferecer, por meio das cooperativas de crédito, soluções em consórcios aos associados.

Mesmo não tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com