TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Administração Atividades Práticas Supervisionadas

Por:   •  26/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades Práticas Supervisionadas

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM COMPETÊNCIAS RELACIONADAS

- Conhecer introdutoriamente as principais áreas funcionais de uma organização. - Desenvolver habilidades de comunicação; -Desenvolver habilidades de pesquisa, investigação científica e raciocínio analítico. - Vivenciar o trabalho em equipe (se escolhida a APS1)

IMPORTANTE: ESCOLHA SOMENTE UMA DAS DUAS ATIVIDADES PROPOSTAS:

Atividade 1 - Em grupos, busquem colegas ou outras pessoas de sua rede de contatos, de forma a obter 1 representante de pelo menos três dos departamentos a seguir: marketing, comercial, produção, financeiro, compras, RH, logística e qualidade. Entrevistem estes profissionais, buscando saber sobre suas atribuições e responsabilidades diárias, bem como as funções de seu departamento. Depois, redijam um relatório descritivo das respostas dos entrevistados. O relatório deve seguir as regras de formatação. Documentos adicionais sobre a empresa, desde que de acesso público ou formalmente autorizado pela mesma. Todas as fontes devem ser citadas.

OS SETORES ADMINISTRATIVOS: RELATÓRIOS DESCRITIVOS DE ENTREVISTAS

• Financeiro

Entrevistada: Tatiana Lopes De Souza

Empresa: Contabilidade Aliança

Sobre a empresa: Tem como meta prover serviços contábeis de alta qualidade para seus clientes através de uma parceria sólida e duradoura.

Funções

Segundo a entrevistada Tatiana Lopes, seu departamento é responsável pela gestão dos recursos da empresa. Lida com questões financeiras visando o objetivo e analisando a melhor estratégia que podem ser tomadas para diminuir custos e garantir lucro imediato. O departamento financeiro é dividido em tesouraria, contabilidade e planejamento de acordo com o tamanho, recursos e preferencias da empresa. O departamento financeiro funciona como um elo dentro de uma empresa.

Atribuições e Responsabilidades diárias

Seu trabalho tem como objetivo tesouraria, controle de contas a pagar e contas a receber, contabilidade, planejamento, gestão tributária, controle de risco e divulgação de informações para os investidores. Realiza o pagamento de fornecedores/despesas, que é contabilizar todos os materiais de seus clientes. Cuida da cobrança e investimentos, realiza orçamentos e por fim tem como responsabilidade de reportar tudo aos seus clientes.

Fonte: Entrevista com a funcionária da empresa Contabilidade Aliança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com