TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Administração e Marketing

Projeto de pesquisa: Fundamentos de Administração e Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1. Fundamentos de administração e marketing 4

2.2. Comportamento do consumidor 5

2.3. Ética, política e sociedade 6

2.4. Economia 6

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 6

4. REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

Este estudo de case proporciona desenvolver atividade proposta quanto a realização de uma pesquisa sobre o tema envolvendo as disciplinas de Fundamentos da Administração e Marketing, Comportamento do Consumidor, Ética, Política e Sociedade, Economia como base para elaboração deste estudo. Sendo assim, este estudo tem como objetivo analisar a gestão descrita no caso apresentado, e seus impactos para as pessoas que atuam nesta empresa, tomando como base os aspectos e conteúdos trabalhados nas disciplinas do semestre.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Fundamentos de administração e marketing

Dentro do contexto estrutural da empresa escolhida que atua no ramo de vendas, relatamos o funcionamento das seguintes áreas:

a) Área comercial

O responsável pela área comercial é o Sr. Amauri, que tem como função planejar, dirigir e coordenar asatividades relacionadas com a comercialização e a venda dos produtos e/ouserviços da empresa.A sua funçãoé muito importante porque é através das vendasque promovem e realizam as empresas obtêm os recursos financeiros necessários à sua sobrevivência econômica. A área comercial da empresa trabalha sempre buscando oferecer para seus clientes produtos que possam atender às suas necessidades de consumo.

b) Área de Recursos Humanos

Esta área é de responsabilidade da Sra. Patricia que tem como atribuições planejar e administrar a rotina dos empregados de uma determinada empresa. Na execução de algumas funções básicas para a empresa: contratação de funcionários, controle de presença e faltas do funcionário, apontamento quanto a direitos a serem exercidos pelos empregados (férias, hora-extra, adicionais, etc.), e, por fim, trata das situações de demissão do empregado dentro da empresa. A área de RH da empresa busca como resultado proporcionar para a empresa talentos que possam através de suas habilidades, alcançar as metas e objetivos da empresa.

c) Área Financeira

O Sr. Everaldo, gerente financeiro, tem como função a gestão de contas bancárias com a quantia de dinheiro para se poder dominar as transações de dinheiro, processamento de pagamentos e cobranças, controlar o fluxo de entrada e de saída de dinheiro. Dentro do que se espera para esta área é uma boa gestão das informações econômicas e financeiras cruciais para a sobrevivência da empresa. E seu principal problema observado é a flutuação e inconstância econômica.

Todas essas áreas, geralmente, trazem problemas relacionados à comunicação, relacionamento interpessoal e estresse. Isso porque, são áreas que exigem muito dos profissionais para que transmitam informações de qualidade para que não ocorra nenhum imprevisto organizacional, econômico ou financeiro que possam colocar em risco a sua sobrevivência.

Periodicamente a empresa realiza a pesquisa de mercado para mantê-la informada sobre as mudanças que venham ocorrer no comportamento do consumidor e do mercado atual para que, de posse dessas informações possa alinhar seus objetivos e metas com as necessidades atuais. Quanto aos novos produtos, a empresa, utiliza como critério as informações colhidas através da pesquisa mercado. E para divulgar seus produtos a empresa utiliza de todos os meios de comunicação como televisão, rádios, jornais, e atualmente a internet. Para isso disponibiliza periodicamente o montante de R$ 50.000,00 para divulgação e marketing de seus produtos.

2.2. Comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com