TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de administraçao

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.050 Palavras (9 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 9

UNIFEOB

Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTERDISCIPLINAR

PROJEÇÃO DE UMA DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO

JBS S.A

SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SP

NOVEMBRO 2015


UNIFEOB

Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROJETO INTERDISCIPLINAR

PROJEÇÃO DE UMA DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO

JBS  S.A

Módulo 02 -Fundamentos Empresariais

Fundamentos de Contabilidade – Prof. Rodrigo Simão da Costa

Fundamentos de Administração –Prof. Frederico Fargnoli Ribeiro

Fundamentos de Economia – Prof. Hygino Canhadas Belli

Fundamentos de Finanças – Profa. Renata E. Marcondes de Alencar

Fundamentos de Direito – Prof. Luiz F. A. S. de Faria

Alunos:

Hellen Cristina Maciel Matias - 15002184

Heloise Camille dos Santos - 15002263

Jessica Helena do Nascimento - 15002301

Nadia Vanessa Guido Esposito - 15002298

Renata Cristina da Silva - 15000069

SÃO JOÃO DA BOA VISTA, SP

NOVEMBRO 2015


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        00

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA         00

3 PROJETO INTERDISCIPLINAR         00

   3.1 FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE         00

   3.2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO         00

   3.3 FUNDAMENTOS DE ECONOMIA         00

   3.4 FUNDAMENTOS DE FINANÇAS         00

   3.5 FUNDAMENTOS DE DIREITO         00

4 CONCLUSÃO         00

REFERÊNCIAS         00

ANEXOS         00

Lista de Ilustrações

Figura 1........................................................................................................................... 00

Figura2............................................................................................................................ 00

Figura 3........................................................................................................................... 00

“O sonho é uma fonte infinita de inspiração”

Luiz Tambucci



1INTRODUÇÃO

O objetivo deste projeto interdisciplinar é demonstrar o resultado do exercício de uma empresa e fazer à analise do seu balanço patrimonial, essas ferramentas auxiliam na extração e mensuração em números ou gráficos dos resultados da empresa em um determinado período, semestre ou ano .

        Durante o processo de escolha, pensamos em uma das  empresas que mais crescem no Brasil e que passauma credibilidade maior para quem esta consumindo. Pensando nisso, a empresa escolhida pela equipe foi a JBS- S.A que é uma das empresas que obtém a maior receita do país.

Analisando o cenário do ramo de atuação da JBS- S.A, vimos através de pesquisas na internet( que a cada dia que se passa os brasileiros estão consumindo mais carnes, em média de 36 kilos por pessoa em 2010 e 42 kilos por pessoa em 2015. Quem afirma essa informação é a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu, durante a palestra “A visão do setor produtivo”, apresentada para cerca de mil empreendedores rurais de 11 países, no Congresso Internacional da Carne, em Goiânia.

Com a alta dos preços,o comercio de carne bovina acaba sendo substituído por frangos. Para se ter uma ideia, o país abateu 33,907 bilhões de cabeças de gado em 2014, 1,5% abaixo do ano de 2013. Sendo assim, a JBS- S.A trabalha com vários tipos de carne, o que será demonstrado no decorrer do nosso projeto.

Para elaborar este projeto, vamos contar com a ajuda das unidades de estudos dadas por cada professor. Estudaremos em fundamentos de administração a estrutura organizacional da empresa, em fundamentos de direito o tipo que a empresa é e sua tributação, em fundamentos de economia faremos sua projeção no mercado, em fundamentos de finanças iremos apresentar um VPL e em fundamentos de contabilidade iremos fazer a DRE e a análise do balanço patrimonial.

Com os resultados dos dados de cada unidade de estudo, iremos obter as informações da empresa e projetá-la para o ano seguinte, seguido de uma conclusão e apresentação da projeção.

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

[pic 2]

Em 1953, na cidade de Anápolis - GO, o empresário José Batista Sobrinho fundou um açougue chamado ‘’Casa de carne Mineira’’. Em 1968 obteve aquisição da primeira planta de abate, e em 1970  surgiu a Friboi, que apresentava um grande crescimento e expansão ao decorrer dos anos. Em 1982 a 2002 o grupo começou  a operar 21 plantas no Brasil e 5 na Argentina, aumentando a quantidade de abate, resultando em uma valor de 19,9 mil cabeças por dia.

         Em 2005, com o crescimento da Friboi, surgiu a JBS S.A., com sede na Avenida Marginal Direita do Tietê - São Paulo - SP - Brasil. Ao decorrer dos anos a JBS S.A. é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo e atua nas divisões de negócios com o segmento de Carne Bovina, Suína, Ovina de Aves, lácteos e derivados, confinamento, produção e comercialização de couros, latas, colágeno, biodiesel, transporte, tranding e vegetáveis.

Em 2007, a JBS S.A. consolidou-se com  Swift&Company a maior empresa do mundo no setor de carne bovina, nos Estados Unidos e na Austrália. Com isso a JBS ingressou no mercado de carne suína, apresentando um grande desempenho, A aquisição aumentou o portfólio da companhia ao incluir os direitos sobre a marca Swift em nível mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (209.6 Kb)   docx (268.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com