TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos e Teoria Organizacional

Por:   •  28/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.054 Palavras (9 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

DISCIPLINA

PROFESSOR

Fundamentos e Teoria Organizacional

Indiara Beltrame Brancher

Comunicação e Linguagem

Antonio Lemes Guerra Junior

Homem Cultura e Sociedade

Fabiane Luzia Menezes Santos

Comportamento Organizacional

Mônica Maria Silva

Semestres:

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10][pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO ........................................................................................................3

2  DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5

2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional..................................................................5

2.1.1 Os Três Princípios de Ford..................................................................................5

2.1.2 Fordismo Informal................................................................................................5

2.2 Comunicação e Linguagem.................................................................................6

2.2.2 Estilo de Cultura MacDonalds.............................................................................7

2.3 Homem , Cultura e sociedade.............................................................................7

2.4 Comportamento Organizacional.........................................................................8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................10

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11

 



  1. INTRODUÇÃO

Não há como negar que no mercado atual, cada vez mais competitivo, o administrador de empresas tem um papel muito importante para o sucesso ou o fracasso do negócio, principalmente pelo fato da administração ser uma ciência muito abrangente estando presente em praticamente todas as áreas da empresa. Dentre tantos aspectos relevantes é preciso observar o papel do administrador como responsável por conduzir a empresa ao sucesso e a dificuldade de sua missão uma vez que ele deve ter um conhecimento global sobre as mais variadas áreas do mercado.

Sabe-se que é fundamental ao administrador a capacidade de liderança e de sua responsabilidade a função de conduzir a empresa a alcançar seus objetivos. Um bom administrador deve ter além de outras características pertinentes ao perfil do líder, o conhecimento. Já dizia os antigos gregos: “-Quem domina o conhecimento, domina o poder”. E é nesse contexto que está focado o presente trabalho: proporcionar ao futuro administrador um conhecimento global prático e teórico de forma interdisciplinar sobre o ambiente empresarial atual.
É importante questionar e esclarecer a importância da comunicação e a linguagem utilizada no ambiente empresarial e o processo de desenvolvimento organizacional, visando encontrar condições para que os gestores tenham uma melhor compreensão das variáveis formas e processos de direção, desenvolvendo trabalhos, ideias e colocando-as em prática com objetivo de sucesso dentro da organização.

Sem dúvida nenhuma, o interesse de todas as empresas que vivendo no mundo tecnológico é enfrentar e desenvolver meios seguros para sobreviver neste mercado globalizado, onde a cada dia que nasce e a cada pôr do sol à tanta mudança contínua que exige estratégica para o administrador e os membros de sua equipe trazer um novo rumo em relação á comunicação empresarial. Dando finalidade e continuidade a capacidade de renovar-se.

É certo que a concorrência no mercado de trabalho está cada vez mais forte e a busca constante pela qualificação profissional só aumenta. As organizações passaram a buscar profissionais qualificados, com experiências e capazes de aprender e reaprender.

Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo, entendendo melhor sobre a evolução histórica das Teorias da Administração, Abordagem Clássica, Científica, Humanista e Comportamental. A partir de então, há uma reflexão que nos fará entender com mais clareza a Administração.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 fUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

Esta atividade é fundamental para resgatar os conhecimentos e respeito do surgimento da teoria administrativa, de modo com os acontecimentos sociais modernos.

  1. Os três Princípios de Ford

Princípio de intensificação: consiste em diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria prima e rápida colocação do produto no mercado. Exemplo: As indústrias automotivas, com instalações de máquinas modernas reduz o tempo de fabricação por modelo.

Princípio de economicidade: consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Por meio desse princípio, conseguiu fazer com que o automóvel fosse pago à sua empresa antes de vencido o prazo de pagamento da matéria-prima adquirida, bem como do pagamento de salários. A velocidade de produção deve ser rápida.

Princípio da produtividade: consiste em aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período por meio da especialização e da linha de montagem. Assim, o operário pode ganhar mais, um mesmo período de tempo, e o empresário tem maior produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com