TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função de administração

Seminário: Função de administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Seminário  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Administrador:

Seu objetivo principal ao desenvolver seu trabalho é a eficiência organizacional, Sua grande contribuição é a visão abrangente da organização e a definição de seis funções básicas: Função técnica, Função comercial, Função financeira, Função segurança, Função Contábil, Função administrativa.

A função do administrador é distribuída com outras funções essenciais, proporcionalmente entre a cabeça e os membros do corpo social da empresa. Para o melhor entendimento do que comporia essa função, ela foi dividida no que hoje denominamos processo administrativo e que Fayol definiu como atos administrativos e dividiu-os em cinco: prever, comandar, coordenar e controlar, organização visando aumentar sua produtividade e sua inserção no mercado.

Empreendedor :

De acordo com Dornelas (2001, p. 37),

O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. [...] O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados. Em qualquer definição de empreendedorismo encontram-se pelo menos os seguintes aspectos referentes ao empreendedor, iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz; aceita assumir os riscos e a possibilidade de fracassar e utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive .

O empreendedor tem muitas características na sociedade humana, como criar, organizar, planejar, ser responsável, saber liderar, ser hábil, trabalhar em equipe, gostar da área, ter visão de futuro, coragem para ir em frente, solucionar, inovar, persistir, ouvir, comunicar e saber expressar. Os empreendedores são pessoas com atitude empreendedora e mente para tomar iniciativas, que tenha percepção de oportunidades, com ideais, ousado, que saiba transformar conhecimentos em produtos ou serviços, descobrir novas ideias com produtos já existentes, dar vida aos produtos, tem que se destacar no mercado dos negócios, através de sua força de vontade transformando sonhos em realidade, gerando assim resultados positivos, é aquele que produz bens ou serviços em uma empresa com ou sem fins lucrativos, que tenha técnicas de produção e até mesmo novas formas de organização, tomando as decisões que irão nortear o futuro do negócio, assumindo não só riscos pessoais. O empreendedor tem que ter habilidade para criar e inovar o seu produto, serviço, tem que ter visão como todo empresário tem, para que seu negócio cresça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com