TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções administrativas

Seminário: Funções administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Seminário  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

Atividades

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

O administrador como já sabemos é o maior responsável da empresa, no meu ponto de vista popularmente dizendo ele é “o cabeça” do time, pois é ele quem lidera as pessoas que formam uma equipe dentro de uma organização empresarial, conduzindo a execução das atividades envolvidas nos processos de produção, com a finalidade de efetivar o trabalho e obter os objetivos desejados.

Para que isto seja possível existem quatro funções administravivas a serem consideradas e abaixo seguem as minhas explicações de acordo com o que entendi sobre o tema:

Planejar: é fazer uma análise detalhada da situação atual, esclarecer o que realmente se deseja, pensar nas atitudes que devem ser adotadas e traçar as metas que devem ser alcançadas para a realização dos objetivos almejados.

Organizar e alocar pessoas: essa é a parte responsável em pensar no local onde a empresa será erguida, dos objetos/equipamentos necessários para a montagem da mesma, selecionar as pessoas que irão trabalhar e deixar claro a atribuição de suas tarefas ou seja é estruturar o espaço físico e as pessoas que formarão a equipe.

Liderar: significa influenciar, saber conduzir o funcionário a executar suas tarefas habituais de forma satisfatória, efetiva e coesa e é também ter atitudes exemplares que motivem e incentivem o trabalhador a “vestir a camisa da empresa”.

Controlar: esta função é aquela que serve para verificar em um determinado prazo se os procedimentos adotados surtiram o efeito planejado e essa avaliação possibilta uma visualização da situação atual a qual a empresa se encontra e se por acaso algo não estiver conforme, serão tomadas novas medidas que contribuam com o alcançe das metas planejadas.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

Pude observar em minhas pesquisas que o administrador dos dias de hoje possui um perfil bastante diferenciado ao do administrador antigo, ele lidera conectado com a empresa e tem atitudes que demostram que o secesso da empressa é para ele também o seu sucesso.

Ele tem uma visão mais expansiva dos acontecimentos, estando diposto e apto para novas adaptações e é encorajado diante dos riscos, porque enxerga isso como uma oportunidade ou um desafio e não como um caos impossível de ser restabelecido.

Trabalhar em equipe é algo também muito valorizado por ele e por isso ele motiva e trabalha mais “próximo” de seus subordinados, pois está interessado em resolver seus conflitos e entendê-los melhor e sabe que a satisfação gera melhores resultados na produção empresarial, além de envolver outras pessoas que considera competentes na tomada de decisões, já que transmite as informações que adquiri.

É válido também comentar que o administrador moderno usa de sua inteligência para ampliar seus conhecimentos em diversas áreas que envolvem a administração e não mais apenas a aquelas consideras como mais importantes, ele é mais generalista.

Enquanto que o administrador antigo, exercia suas atividades ordenando as tarefas a serem executadas pelos seus subordinados, seguindo os padrões já pré-estabelecidos, sem aproximação com aqueles que liderava, pois para ele o símbolo de chefe era predominante.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com