TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum de Discussão Logística

Por:   •  30/3/2023  •  Dissertação  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, a Logística ganhou uma importância muito grande nas empresas, uma vez que a execução de suas atividades estará ligada diretamente ao nível de serviço ao cliente, que e foco das empresas. Também sabemos que quando melhoramos o nível de serviço ao cliente, ha uma tendência que os custos aumentem, seja na escolha de uma embalagem apropriada para o transporte especificamente de um produto, construção de áreas com características especiais para determinado produto, dentro outras coisas. Dessa forma, como podemos trabalhar os custos de armazenagem, movimentação, transportes de embalagens para impactarem positivamente na competitividade da empresa?

Dessa forma, como podemos trabalhar os custos de armazenagem, movimentação, transportes e de embalagens para impactarem positivamente na competitividade da empresa?

A redução dos custos logísticos e o fator-chave para a sobrevivência e a competitividade de uma empresa no mercado, mas deve ser feita com planejamento e de forma estruturada, visando realizar diminuições que diminuem os gastos e que não comprometam a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Um bom método de trabalhar reduzindo esses custos e a curva ABC na gestão de estoque, onde podemos classificar os itens por relevâncias, conforme o impacto das vendas no faturamento, no lucro e no giro.

A redução dos custos também podem ser realizada no controle de uso de materiais, criando um padrão de uso e assim evitando o desperdício.

A tecnologia também precisa ser utilizada ao nosso favor, adotando sistemas tecnológicos que facilitem o dia a dia como a agilidade das entregas. Nesse caso falamos do TMS que e uma que e uma ferramenta voltada para a gestão de transporte. Entre as funcionalidades que podem ser oferecidas estão a consolidação de cargas, monitoramento das entregas, gestão de ocorrências e auditorias de faturas, além de roteirizador, que também ajuda a reduzir os custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com