TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE SERVIÇO, MATEMATICA FINANCEIRA,MARKETING DE VAREJO

Por:   •  27/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  6.001 Palavras (25 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 25

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSO GERÊNCIAIS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PIM V

GERENCIAMENTO DE SERVIÇO, MATEMÁTICA FINANCEIRA E MARKETING DE VAREJO E

NEGOCIAÇÃO – GRUPO GAZIN

PROCESSOS GERENCIAIS 2° SEMESTRE

CAMPUS DE

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSO GERÊNCIAIS

GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS, MATEMÁTICA FINANCEIRA E MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO – GRUPO GAZIN

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação nas disciplinas Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação, no Curso de Processos Gerenciais, em dissertação na Universidade Paulista Campus de São Felix do Araguaia-mt.

ORIENTADOR

UNIP - 2014

PROCESSOS GERENCIAIS 2° SEMESTRE

RESUMO

   

 Este projeto abordará o funcionamento do Grupo Gazin, inserindo conhecimentos detalhados de sua estrutura e dos processos organizacionais por ela utilizados. Os dados expostos a seguir é  baseado  nas matérias estudadas no segundo período do curso de Processos Gerências onde abordará as disciplinas de Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira, Marketing de Varejo e Negociação. O presente trabalho foi elaborado por capítulos, cada capítulo aborda uma disciplina estudada. No primeiro capítulo é apresentado processos de promoção, vendas, logística, distribuição, negociação e  estratégias para fidelização de clientes do Grupo Gazin. O segundo capítulo abrange os cálculos financeiros utilizados na matemática, porcentagens, juros e amortizações de dívidas e  por conseguinte o terceiro capítulo será exposto as relações de marketing praticado, tendo como objetivo analisar as estratégias adotadas pela Gazin como por exemplo na fidelização de seus clientes, o que o ambiente tem a ver com as empresas, tudo isso realizando um estudo da empresa e propondo possíveis melhorias.

SUMÁRIO

3.0      INTRODUÇÃO-----------------------------------------------------------------------------5

2.0     HSTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO-------------------------------------------------------6

3.0     GERÊNCIAMENTO DE SERVIÇO-------------------------------------------------------7

3.1    GESTÃO DE RECURSO HUMANO-----------------------------------------------------7

3.2    RECURSO FINANCEIRO------------------------------------------------------------------8

3.3    RECURSO TECNOLÓGICO--------------------------------------------------------------8

3.4    MARKETING DE SERVIÇO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES-------------------------8

3.5 SISTEMA DE PROMOÇÕES, VENDAS, PÓS VENDA, QUALIDADE, NEGOCIAÇÃO E LOGÍSTICA-------------------------------------------------------------------9

4.0    MATEMÁTICA FINANCEIRA-----------------------------------------------------------10

4.1    JUROS SIMPLES--------------------------------------------------------------------------10

4.2    PORCENTAGEM-------------------------------------------------------------------------11

4.3    JUROS COMPOSTO---------------------------------------------------------------------11

4.4    SISTEMA DE AMORTIZAÇÃO SAC, PRICE, SAF E SAM--------------------------12

5.0    MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO-----------------------------------------13

5.1    ESTRATÉGIA DE MARKETING EM VAREJO----------------------------------------14

5.2    ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO-------------------------------------------------------15

5.3   MISSÃO E VALORES, RUMO A  VISÃO DEFINIDA EM SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO-----------------------------------------------------------------------------------15

5.4    MARKETING AMBIENTAL (SUSTENTABILIDADE)---------------------------------17

5.5    MARKETING VERDE CONSCIÊNCIA OU ESTRATÉGIA---------------------------17

6.0    CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------------------18

7.0    BIBLIOGRAFIA---------------------------------------------------------------------------19

INTRODUÇÃO

   

     O comportamento das organizações vem sendo afetado pelo atual ambiente competitivo, onde cada vez mais é preciso incorporar a esse novo desafio estratégias que possibilitem corresponder às expectativas do mercado. Neste novo conceito caracterizado pelo os avanços tecnológicos e pela globalização onde as empresas precisam de uma gestão mais eficaz buscam construir uma estratégia exclusiva. Em todo desenvolvimento deste trabalho será abordada informações referentes à prática organizacional da empresa baseada no conteúdo das disciplinas cursadas, sendo elas Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e Negociação.

    O desenvolvimento deste projeto identifica quais os métodos e estratégias utilizadas pela empresa (Grupo) GAZIN para alcançar uma posição de destaque no mercado econômico. Estudando a rotina da empresa foram coletados dados significativos dos temas estudados, onde será possível fazer uma análise critica e imparcial dos resultados obtidos e relacioná-los a realidade do mercado.

    A Empresa GAZIN comercializa produtos e serviços diretamente ao consumidor e milhões de reais são  transacionados diretamente, além de criar empregos e girar a economia, o marketing de varejo é um importante elemento que permite criar utilidade de posse, tempo e lugar.

HISTÓRICO DA ORGANIZAÇÃO

    O Grupo GAZIN surgiu no dia 13 de dezembro de 1966 na cidade de Douradina, no interior da região noroeste do estado do Paraná, a empresa começou com apenas uma loja revendedora de móveis. Entretanto a qualidade do atendimento ao cliente fez com que o grupo GAZIN crescesse e, então há alguns anos a empresa já tinha filiais da loja em diversos outros estados tais como, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Roraima, neste mesmo período em que o grupo estendia sua marca para além do interior do Paraná, a empresa também começou a investir na venda de atacado e na indústria de imóveis. Então, a Gazin começou a fabricar boa parte dos móveis vendidos em suas lojas espalhadas por várias cidades do Brasil. A  industria de móveis Gazin fica localizada na cidade de origem da empresa em Douradina, no Paraná. Após alguns anos se consolidando como uma empresa respeitada no mercado de móveis tanto no varejo como também no atacado, o grupo resolveu ampliar ainda mais seus negócios, e então foi criado a indústria de Colchões e Estofados Gazin, que começou a  produzir colchões e jogos de sofás a partir do dia 20/06/1988. No inicio, a indústria contava com trabalho de 45 funcionários que realizavam a produção de um numero aproximado de 12 mil colchões todos os meses. Este número daria conta de  suprir as necessidades de toda a rede da empresa. O crescimento Gazin se deu graça a uma administração empenhada que sempre buscou por inovações da tecnologia que melhorasse a confecção de seus produtos tais como colchões, móveis e estofados. Segundo Mário Valério Gazin, Presidente do Grupo Gazin, o objetivo do grupo é Promover com foco em resultados; Aperfeiçoar o desempenho das equipes; Criar condições para as pessoas realizarem seus sonhos, minimizar despesas; Melhorar a qualidade de vida, através da segurança, saúde e trabalho; Gestão por Competências, através do C.H.A. e melhorar integração empresa-comunidade.                                              

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.1 Kb)   pdf (249.2 Kb)   docx (393.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com