TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE VAREJO

Por:   •  19/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas das questões para discussão do caser da empresa Inter commerce Technologies.

Alunos: Abrhain Miranda

Cehsare Pascoal

1. Para a empresa varejista essas informações viabilizam o gerenciamento estratégico e são imprescindíveis para se analisar concorrência, entender os hábitos de consumo, definir o perfil do consumidor, perceber suas mudanças e ter um mix maior e melhor planejados para manter os resultados esperados, que são: aumento das vendas, aumento da margem bruta, redução dos estoques, redução de rupturas e das quebras de estoques, o que irá afetar também, conseqüentemente, os fornecedores/ fabricantes e distribuidores, parceiros do varejo na cadeia de suprimentos.

2. Agilidade no atendimento e Flexibilidade aos clientes. Permitem às organizações a oferta de produtos a preços mais baixos, que, aliados a um bom serviço e à boa relação com os clientes, resulta numa vantagem competitiva adicional, através de elementos de valor acrescentado cujo efeito será a fidelidade dos clientes.

3. Por que através do controle de estoques é possível prever o quanto que será necessário comprar para o próximo pedido ao fornecedor. além de fornecer informações úteis sobre as vendas, já que muitas vezes os relatórios do setor de vendas não são muito claros e não condizem com a realidade, afinal, o setor de vendas quer comissões.

4. O cadastro é um procedimento primordial para a funcionalidade do sistema porque sem a inserção de dados, o sistema não tem como converter dados em informação. Seria mais bem aproveitado na área de vendas da empresa.

5. Informações sobre fornecedores e empresas, na medida em que qualquer pedido e sugestão da parte da empresa é passível de ser atendido e testado pelos fornecedores. E o processo de implantação para qualquer empresa é o mesmo utilizado na Retail Lab: - Levantamento de aderência;

- Customizações/interfaces;

- Instalação e configuração do software básico e aplicação;

- Procedimentos de pré-implantação;

- Migração de dados legados;

- Treinamento;

- Pós-implantação;

- Coordenação total do projeto.

6. Estabelecer objetivo melhorar a posição da companhia, em oposição a objetivos genéricos, como o aumento de lucro ou redução de custos e avaliar e gestão do "capital intelectual", aptidões e experiência da força de trabalho das companhias.

7. Vender o máximo possível de mercadorias para o canal de distribuição, atacado ou supermercado, utilizando promoções e descontos em vendas sobre o volume e vendas casadas. A mudança ocorre no final da cadeia de distribuição, o varejo ou supermercado, tentam empurrar adiante as mercadorias aos consumidores utilizando estratégias de preços, promoções conjuntas com fabricantes, ações de marketing, etc.

8. Oferece produtos a preços mais baixos e um bom serviço aos clientes, o que faz com que o cliente tenha um bom relacionamento com a organização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com