TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO FINANCEIRA PIMI

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.983 Palavras (20 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 20

RESUMO

Trata-se de pesquisa bibliográfica, qualitativa e conclusiva, cujo objetivo geral foi transmitir informações associadas as atividades da empresa Videolar S.A ,através da apresentação de um escopo de cada matéria desenvolvida neste semestre, utilizando experiências adquirida ao longo do curso , com a finalidade de nos embasar para o mercado de trabalho.

No desenvolvimento do trabalho foi possível identificar os conceitos existentes sobre Orçamento empresarial, fundamentos da gestão financeira, Dinâmica de relacionamentos interpessoais, estatística, contabilidade e analise de demonstrações financeiras, explorando suas teorias, metodologias e aplicações.

Foi possível entender e aprender como é a visão do alto nível de uma empresa, e como a gestão financeira é colocada em prática, como são realizados os controles financeiros e econômicos de uma empresas, principais atividades que agregam valor aos atuais serviços prestados e geram um aumento em sua receita financeira.

Como resultado final, os integrantes do grupo puderam gozar de várias descobertas de extrema importância numa instituição, tais como o planejamento de estratégia de negócios e orçamento empresarial, podendo avaliar o que a empresa almeja alcançar, passando pela análise dos pontos fortes e das limitações , sempre buscando alocar da maneira mais eficiente os recursos para aproveitar as oportunidades identificadas no setor, trazendo um retorno satisfatório.

Palavras chave: Planejamento, Orçamento, desenvolvimento e pesquisa

ABSTRACT

It is about a bibliographical, qualitative and conclusive research, which general aim was to give information related to the activities of the company VIDEOLAR S.A., through presentation of a summary of every content developed this semester, using experience acquired along the course, on a job market basis.

On the development of the work it was possible to identify concepts on entrepreneurial budget, financial management, dynamic on interpersonal relationship, statistics, accountancy and balance analysis, exploring theory, methodology and application.

It was possible to learn how the high level of a company management is, and how finance control is put into practice, how companies’ financial and economical control are carried out, main activities that add value and increase financial revenue.

As a final result, members of the group were able to find vitally important discoveries within an institution such as strategic business planning and entrepreneurial budget, thus being able to evaluate what a company goal is, going through pros and cons always on the lookout for the most efficient resources to better take advantage of opportunities and meet the company´s expectations.

Key words: Planning, Budget, Development and Research

SUMÁRIO

1 Introdução p.11

2 Descrição geral da empresa p.12

2.1 Denominações de forma de constituição p.12

2.2 Natureza e ramo de atuação p.12

2.3 Informações sobre o porte da empresa p.12

2.3 Principais seguimentos de mercado p.13

2.5 Principais produtos p.14

2.8 Principais mercados e ramo de atuação p.21

2.9 Como surgiu a empresa no Brasil p.21

2.10 Principais concorrentes p.24

2.11 Organograma p.24

3 Demonstrações financeiras p.25

3.1 Balanços Patrimonial p.25

3.2 Índices de Liquidez p.27

3.3 Aplicações em ativo imobilizado p.28

3.4 Índices de endividamento p.29

4 Decisões da Administrações Financeiras p.30

4.1 Preocupações da Administração p.31

4.2 Visões estratégica p.32

5 Dados estatísticos p.32

6 Pontos fracos nas operações financeiras p.32

6.1 Estrutura e rentabilidade p.32

6.3 Analise AH e AV p.32

7 Orçamento p35

7.1 Objetivos e utilidades p.35

7.2 Métodos de montagem de Orçamento p.35

7.3 Controles de orçamento p.35

7.4 Relatório de pesquisa econômicos p.35

8 Gestão de Pessoas p.35

8.1 Programas interno p.35

8.2 Liderança e colaboradores p.35

8.3 Comunicação interna p.36

9 Desenvolvimento sustentável p.37

Conclusão p.38

Referencias Bibliográfica p.39

INTRODUÇÃO

Com administração em São Paulo e unidades industriais centralizadas em Manaus, a VIDEOLAR S/A é uma empresa que constantemente se amplia e se renova. Em sua trajetória que se iniciou no segmento de fabricação de Mídias Magnéticas foi uma indústria de importante representatividade para o Mercado Nacional. Acompanhando as mudanças tecnológicas e com grandes investimentos tornou-se uma das maiores empresas da América Latina nos segmentos de Mídias Ópticas e Magnéticas. Em sinergia com o mercado, ampliou sua gama de oferta de produtos atuando no setor Petroquímico, com a fabricação de Poliestireno, representando a única unidade fabril da região Norte do País.

A VIDEOLAR S/A é uma empresa com vocação para diversificação e renovação, e que preza pela modernização de seu modelo de gestão, baseada em pessoas, qualidade das operações, tecnologia, gestão adequada de riscos, responsabilidade social e ambiental.

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

2.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com