TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO ADMINISTRATIVA

Resenha: GESTÃO ADMINISTRATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

ADMINISTRAÇÃO DE RH

É a função administrativa devotada à aquisição, treinamento, avaliação e remuneração dos empregados. Todos os gerentes são, em um certo sentido, gerentes de pessoas, porque todos eles estão envolvidos em atividades como recrutamento, entrevistas, seleção e treinamento.

O CONTEXTO DA GESTÃO DE PESSOAS: É formado por pessoas e organizações. As pessoas passam boa parte das suas vidas trabalhando dentro de organizações. E estas dependem das pessoas para funcionar e alcançar sucesso. O trabalho toma considerável tempo das vidas e dos esforços das pessoas, que dele dependem para sua subsistência e sucesso pessoal.

Separar o trabalho da existência das pessoas é muito difícil, senão quase impossível, diante da importância e do impacto que o trabalho nelas provoca. Assim, as pessoas dependem das organizações nas quais trabalham para atingir seus objetivos pessoais e individuais. Crescer na vida e ser bem-sucedido quase sempre significa crescer dentro das organizações.

Qual é o Papel e importância das Pessoas em uma Organização: É difícil separar o papel das pessoas e das organizações. As organizações funcionam por meio das pessoas que delas fazem parte e que decidem e agem em seu nome. Vários termos são utilizados para definir as pessoas que trabalham nas organizações (funcionários, empregados, pessoal, trabalhadores, operários, recursos humanos, colaboradores, associados ou talento humano, capital humano, capital intelectual (se as pessoas tem um valor maior para a organização).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com