TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO CONTEMPORÂNEA

Por:   •  22/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 2

RASCUNHO TRABALHO DE GESTÃO COMTEPORÂNEA

 1) O gestor necessita de diversos papéis para desenvolvimento das suas tarefas. Mintzberg estabeleceu que existem dez papéis para o administrador ou gestor, sendo: Representativo ou Símbolo, Líder, Vínculo, Monitor, Disseminador, Porta Voz, Empreendedor, Solucionador de Distúrbios, Alocador de Recursos e Negociador. Todos estes papéis podem sercorrelacionados nas ações desenvolvidas pelo chefe Marcos Junior nos vídeos acima. Escolha dois destes papéis e descreva, com suas palavras, como os mesmos podem ser evidenciados.

R: O gestor apresentou as características de : Solucionador de distúrbios,pois ele precensia acontecimentos que ocorreram de forma incorreta e inesperada, e assim que experiência de disfarce termina ele avalia as situações e providencia soluções que beneficiam a empresa,tornando o andamento dos serviços diários mais eficientes,e também beneficiam os funcionários que necessitam trabalhar com prazos,padrão de qualidade e com as ferramentas necessárias em perfeito fucionamento.Monitor,pois

2) O planejamento aplicado por esta organização era eficiente antes da aplicação deste “Chefe Secreto”? E depois da realização desta atividade? Justifique suas respostas.

R: Não pois havia algumas falhas á serem avaliadas que puderam ser solucionadas após esta experiência,como por exemplo uma máquina de leitor que apresenta um defeito,defeito esse que afeta diretamente o andamento do trabalho pois faz com que os funcionários percam tempo afetando a eficiência de todo um conjunto.

3) A comunicação era aplicada de forma adequada entre os níveis superiores e inferiores? Quais problemas de comunicação podem ser evidenciados nos vídeos?  

R:Não,pois devido á falta de comunicação entre os funcionários responsáveis pela mão de obra e os diretores,alguns problemas poderiam ter sido solucionados se fossem passados para a chefia.Talvez não tenham sido repassados pois os próprios funcionários no seu entedimento acharam que seria um problema irrelevante ou não tenham a importância devida. No vídeo é possível observar divergência na ordem de serviço que quase fez com que toda uma equipe desfizesse um trabalho já pronto anteriormente de carregar um caminhão e devido á este erro teriam de descarregar o mesmo caminhão,o problema foi solucionado á tempo,que fez com a equipe pudesse cumprir outra ordem.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com