TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO CONTEMPORÂNEA

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

1) O gestor necessita de diversos papéis para desenvolvimento das suas tarefas. Mintzberg estabeleceu que existem dez papéis para o administrador ou gestor, sendo: Representativo ou Símbolo, Líder, Vínculo, Monitor, Disseminador, Porta Voz, Empreendedor, Solucionador de Distúrbios, Alocador de Recursos e Negociador. Todos estes papéis podem ser correlacionados nas ações desenvolvidas pelo chefe Marcos Junior nos vídeos acima. Escolha dois destes papéis e descreva, com suas palavras, como os mesmos podem ser evidenciados.

Diretor Administrativo financeiro, através de seu disfarce pode ver alguns dos problemas encontrados na empresa e assim entender os processos falhos, que demandavam mais Mao de obra, mais funcionários ou simplesmente recursos como uma nova leitora de códigos de barras, procedimentos simples, mas que ocupam tempo, desgaste, desmotivação e perda de capital. Problemas esses que dificilmente poderiam ser solucionados de outra forma como citado pelo próprio presidente da STEMAC.

A Comunicação Interna passava por falhas, ou seja, havia falta de informações troca de idéias entre o setor, Estratégico, tático e Operacional deixando um enorme vão de problemas sem soluções que nunca seriam melhorados ou acertados sem que houvesse um entendimento junto aos funcionários que fazem parte do chamado “chão de fábrica” com o intuito de aperfeiçoar cada parte dos procedimentos realizados desde o recebimento do material, o preparo e a entrega do mesmo para o seu cliente, contando ainda com a satisfação do mesmo. Como pudemos ver ao entender e absorver estas dificuldades impostas no dia a dia dos colaboradores, o Diretor junto de sua cúpula estratégica implantaram novas técnicas e medidas conceituas e físicas, a fim de extinguir os atrasos e perdas que outrora haviam, tendo sido assim um Solucionador de Distúrbios.

Foi um Porta Voz da organização também ao passar por essa experiência e ouvir os problemas dos funcionários e repassar a diretoria, trazendo soluções e apresentando aos seus colaboradores medidas de melhorias para a companhia, assim como, bonificações aos que demonstraram grande afinco com a empresa e comprometimento com o trabalho, colocando a instituição em muitas vezes acima até do próprio bem estar físico, deixando de almoçar, ou manobras perigosas com intuito de realizar a tarefa designada.

Como disse no fim da reportagem todo líder deveria passar por esta simulação e oportunidade, pois só assim perceberiam o quão difícil é fazer certas responsabilidades que no papel parecem simples, entretanto somente quando se está de frente com a situação se percebe alguma dificuldade.

2) O planejamento aplicado por esta organização era eficiente antes da aplicação deste “Chefe Secreto”? E depois da realização desta atividade? Justifique suas respostas.

De certa forma havia falhas nas operações, talvez não tão grandes, as operações eram realizadas de acordo com os materiais apresentados, sendo assim eficientes pelo fato de conseguir concretizá-las. Porém com o programa essas mesmas tarefas puderam passar por melhorias, e aumentar a produtividade e diminuir erros, problemas, desgastes e desestímulo por conta dos operários. Após a realização do programa a Companhia melhorou então seus procedimentos.

3) A comunicação era aplicada de forma adequada entre os níveis superiores e inferiores? Quais problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com