TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA DIVERSIDADE

Por:   •  31/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no capítulo 5 do livro da disciplina - Gestão da diversidade - e das duas reportagens disponibilizadas no módulo, você deverá no total de 20 linhas discutir/comentar os três itens:

A)

Resultados x humanização das relações: A organização deve avaliar resultados não focando apenas no faturamento, mas também na qualidade de vida que proporciona a seus funcionários. E isso só pode ser atingido se houver humanização nas relações no ambiente de trabalho, deixando de ver os funcionários apenas como números ou crachás e passando a entendê-los em toda sua complexidade. Produção x aprendizado: Os treinamentos e capacitações devem trazer conhecimento aplicável, percebido e mensurável tanto pela equipe quanto pelos gestores. Desta forma, é possível desenvolver mecanismos de acompanhamento e controle que auxiliem no estabelecimento de horas mínimas de capacitação por funcionário e de expectativas de melhoria nos processos organizacionais.

B)

Sim, pois a empresa alcança melhores resultados devido ao diversificado grupo com ideias distintas, fazendo também com que os demais colaboradores respeitem as opiniões diferentes da sua. O acolhimento de pessoas diferentes em uma empresa promove o respeito e igualdade entre os funcionários, pois ali todos estão focados em atingir os objetivos da empresa, por isso devem ajudar uns aos outros independente das diferenças.

C)

A participação dos líderes no desdobramento das políticas de responsabilidade social. Os gestores devem dar o exemplo e ajudar a educar os demais colaboradores da organização, em relação ao comportamento com os colegas de trabalho, para que convivam um ambiente harmônico. Contratação de pessoas com pessoas diversificadas (sexo, cor, crença, experiencias). Isso pois as diferenças ajudam a encontrar melhores e diferentes soluções para os problemas, com um ambiente aberto às diferenças minimizam os conflitos internos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com