TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA PRODUÇÃO

Por:   •  18/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE CAXIAS DO SUL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

WILLIAM NUNES BARTZ RA: 6622349780

GESTÃO DA PRODUÇÃO

CAXIAS DO SUL, MAIO DE 2017.

Resenha

[pic 2][pic 3]

Tema base da palestra do Rodrigo Caumo,  vimos que a produção é área de uma organização responsável por transformar todas as entradas disponiveis em saídas desejadas, de acordo com o planejamento estratégico da mesma e atendendo aos anseios dos seus clientes.

Foi comentado sobre os Seis Sigmas que é uma estratégia gerencial planejada, com foco nos resultados de qualidade e financeiros, com o objetivo de promover mudanças significativas nas organizações, buscando sempre melhorias nos processos, produtos e serviços oferecidos aos clientes. Podemos dizer que o foco principal do Seis Sigmas é a satisfação dos clientes, através da redução de defeitos nos processos e o ótimo desempenho da empresa.

Não são as ferramentas que constroem uma empresa ENXUTA e sim os processos e os sistemas”.

Abaixo podemos ver os pontos principais comentados na palestra sobre o Lean manufacturing:[pic 4]

Outro ponto que foi comentado e que atualmente é muito importante, você pode até ser brilhante do ponto de vista técnico, mas nada garante o seu sucesso se o seu comportamento não contribuir. Na pratica temos 30% técnica e 70% comportamento.

Uma equipe unida é possível atingir níveis de crescimento muito acima da média, utilizando incentivo, comunicação adequada, respeito, e antes de qualquer ação, escolhendo de forma correta quem faz o que e quando, certificando ao longo do projeto se cada um sabe o que tem de fazer, sabe como fazer, se tem as condições adequadas para fazer e se quer ou gosta de fazer. Todos devem ter o sentimento de pertencimento e têm de pensar em como fazer seu papel da melhor forma, mais eficiente e com menos recursos. Não existe uma grande equipe sem um grande líder, este é o grande segredo chave, que tem o dever de conduzir o seu time para vencer obstáculos, superar dificuldades e buscar resultados positivos.

Frase foco da palestra “A persistência leva ao caminho do sucesso”

Palavras Chaves: Atitude, persistência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com