TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

Por:   •  3/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)

O QUE É?

COMO É IMPORTANTE PARA A ORGANIZAÇÃO?

O mundo do empresarial está cada vez mais competitivo, e para se destacar as organizações precisam se diferenciar das suas concorrentes. Uma maneira de obter este diferencial é tendo um CRM (Customer Relationship Management) eficaz.

A gestão de relacionamento com o cliente, nada mais é do que um conjunto de práticas que visam uma melhor relação entre cliente x empresa. Estas se utilizam dos dados dos potenciais compradores, para assim tomar decisões de forma rápida e assertiva quanto às vendas. Desta forma é fácil saber, por exemplo, qual público será voltado certo tipo de produto, a quantidade que se deve fabricar, entre outras informações, tudo visando reduzir o desperdício e aumentar os lucros.

Deve-se investir também em uma boa equipe de TI, e tecnologias como “computação na nuvem”, pois estes recursos são essenciais para um CRM funcionar de forma adequada.

É importante que toda empresa, desde as pequenas até as grandes, tenham um sistema de CRM implantado, pois é através dele que a organização vai conseguir fidelizar clientes já existentes e captar novos, evitando também desperdício de tempo ao manusear os dados, pois todas as informações já estarão reunidas em um só local, assim eliminando a prática antiquada de trabalhar com bloco de anotações a mão, desta forma acelerando o processo de vendas.

Logo fica claro que as empresas devem investir no CRM, pois através dele elas conseguirão se destacar e obter diferencial competitivo no mercado, conquistando cada vez mais clientes e satisfazendo as necessidades dos já existentes.

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O FORNECEDOR

A gestão de fornecedores dentro de uma empresa, tem grande importância, pois é considerada uma atividade estratégica. Deve-se estabelecer critérios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com