TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRAFICO DE RESUMO DO TRABALHO DE PEDAGOGIA EM FILOSOFIA ESCOLAR

Por:   •  18/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO         ...................................................................................

Este artigo tem como objeto descrever um relato da experiência de observação em uma ação específica das inúmeras que podem ser desenvolvidas pelo professor em ambiente não escolar. Essa ação de observação, será desenvolvida através de um projeto organizado pelo grupo de alunos presentes neste trabalho, que desenvolveram uma ferramenta de aplicação pedagógica, sendo a sua principal função de trabalho, a aplicação de um olhar pedagógico como recurso para melhoria da educação em ambientes não escolares.

A principal função deste trabalho é promover a educação fora do ambiente escolar, desenvolvendo ao máximo a potencialidade dos ambientes observados, mostrando que, cada local que passa pela aplicação dessa ferramenta, pode ser um transformador na vida de seus futuros alunos, mesmo não sendo em ambiente escolar.

 Assim sendo, com o intuito sempre do aprender, aplicaremos nos locais observados fora do ambiente escolar essa nossa ferramenta, mostrando desde a possibilidade das atividades que podem ser desenvolvidas em cada local observado até a aplicação delas.

O grupo tomou como ponto de partida o CCG (Centro Comunitário de Garanhuns), localizado em GUARANHUS-VILA VELHA-ESPÍRITO SANTO para aplicação da observação proposta por este trabalho, e partir desse ponto em diante, outros pontos observáveis dentro do raio de 500 metros. Achamos dentro desse campo uma ótima dinâmica de aplicação da observação desse trabalho. Além do próprio centro comunitário encontramos também, praças, posto de saúde, Pátio da prefeitura, e cada um desses locais, um amplo e vasto trabalho de educação em ambientes não escolares para ser desenvolvido.

O Bairro Guaranhus em Vila Velha tem uma população de 2.633 habitantes sendo que conforme o censo 2010 a população de Guaranhus é distribuída entre homens e mulheres. A População masculina, representa 1.262 habitantes, e a população feminina, 1.371 hab. O gráfico abaixo demonstra essa relação:

[pic 1](http://populacao.net.br/populacao-guaranhuns_vila-velha_es.html)

Em Guaranhus, Vila Velha, existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 52.07% de mulheres e 47.93% de homens.

A partir dessas informações foram fora desmembrado o trabalho e relato de observação.

2 RELATO DE OBSERVAÇÃO         .................................................................

2.1 LOCALIZAÇÃO  .................................................................................... 04

O local escolhido como ponto de partida, o CCG (Centro Comunitário de Garanhuns), está localizado em GUARANHUS-VILA VELHA-ESPÍRITO SANTO no CEP 29103-610 e a partir deste local, dentre um raio de quinhentos metros, foram observados seis ambientes educativos, públicos e privados. Todos esses ambientes com grande potencial de desenvolvimento pedagógico evidente.

2.2 AMBIENTES EDUCATIVOS ESCOLARES  ....................................... 04

2.3 AMBIENTES EDUCATIVOS NÃO ESCOLARES .............................. 05

3 CONCLUSÃO  .............................................................................................. 06

4 REFERÊNCIAS  ........................................................................................... 06

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (108 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com