TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE FILOSOFIA RESUMO DO FILME : A PROCURA DA FELICIDADE

Por:   •  21/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  2.204 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FILOSOFIA

     RESUMO DO FILME : A PROCURA DA FELICIDADE            

O filme À Procura da Felicidade, que conta a história de Chris Gardner, é simplesmente imperdível. Além da incrível e tocante interpretação de Will Smith, a mensagem do filme é excelente, e está em falta nesse país. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças.

Direitos Sociais  são os direitos que visam garantir aos indivíduos o exercício e usufruto de direitos fundamentais em condições de igualdade, para que tenham uma vida digna por meio da proteção e garantias dadas pelo estado de direito sendo alguns deles: O direto de ser independente - isto pode ser visto no filme quando ele resolve vender seus aparelhos de forma independente, para trabalhar para si mesmo. O direito de pedir informação - isto pode ser visto no filme, quando ele procura saber sobre como certo trabalhador de uma empresa, consegue comprar uma ferrari em tempos de crise, e com o quê ele trabalha. O direito de cometer erros - e de ser responsável pôr eles - O ator principal, comete vários erros durante a sua jornada em busca do sonho americano tais como confiar em pessoas desconhecidas, e "roubar" um pagamento de um taxista, pois foi deixado na mão por outro cliente do taxi, no caso o chefe da empresa. O direito de se sentir satisfeito consigo mesmo - No filme o ator principal se sente insatisfeito, pois a sua esposa larga ele, devido as suas condições financeiras e pelas crises durante o relacionamento, sendo assim, ele procura outra forma de emprego para garantir um futuro melhor para o seu filho e para ele mesmo.

O artigo XXIII diz que “todo ser humano tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego”. No filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, dir. Gabriele Muccino, 2006), Will Smith vive Chris Gardner, um pai de família que tenta, a todo custo, cuidar da casa e do filho pequeno, após sua esposa tê-los abandonado. Embora seja um homem inteligente, Gardner tem dificuldades em encontrar um trabalho digno e que o pague o suficiente para que possa arcar com o aluguel e colocar comida na mesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (245 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com