TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Garcia Seguros Projeto

Por:   •  7/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.156 Palavras (9 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

FACULDADE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ALINE MEDINA, CASSIANO WENDLING, EMELY WEISS E GUSTAVO KOHANOSKI.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

GRUPO FRANÇA - GARCIA SEGUROS

SÃO LEOPOLDO, 21 DE ABRIL DE 2017

ESTRUTURA DA EMPRESA

A Garcia Seguros é uma corretora de seguros localizada em Porto Alegre, RS, com aproximadamente 20 funcionários, especializada em seguros de automóvel, seguros de vida, seguro residencial e RC Médico. Comercializamos todos os tipos de seguros das principais seguradoras do mercado, com ética e transparência, dando assistência completa e 24 horas aos nossos segurados. A garantia da melhor cotação de seguros está aqui na Garcia Seguros, a sua corretora de seguros em Porto Alegre. Garcia Seguros Corretora de Seguros. 

A Garcia Corretora de Seguros surgiu em 1999 com o propósito de disponibilizar mais um serviço de qualidade aos clientes do Grupo Garcia, estabelecido há mais de 20 anos na zona norte de Porto Alegre. Possui relações estreitas com as mais conceituadas seguradoras do mercado, bem como profissionais devidamente habilitados e registrados na SUSEP, aptos a oferecer a melhor assessoria, para que você possa proteger o seu patrimônio com toda a segurança.

MISSÃO

Prestar serviços que assegurem a proteção de bens patrimoniais, físicos e pessoais de maneira ágil e prestativa, por meio uma aquisição flexível e custos competitivos com o mercado. Garantindo a superação das expectativas dos clientes.

VALORES

Ética para com o mercado; Comprometimento com o cliente; Valorização do espírito de equipe; Comunicação clara, ágil e precisa; Busca continua pela inovação e melhoria; Excelência no atendimento ao cliente interno e externo.

ANÁLISE MACRO-AMBIENTAL

  1. CONTEXTO ECONOMICO

As variações da economia afetam diretamente o setor de seguros no Brasil. A crise econômica acaba fazendo os indivíduos consumidores de seguros no Brasil terem que optar em pagar demais custos de vida que possuem como água, luz, internet e até mesmo o próprio consumo diário de um veículo, como combustível, manutenção, etc... O seguro passa a ser um benefício até supérfluo em muitos casos, mesmo sendo uma real necessidade. O desemprego atual que vivemos afeta, inclusive, o número de semestralidade por furtos, tendo em vista que a demanda por peças no mercado negro (peças de roubos/furtos) aumenta por causa do seu valor extremamente reduzido. Como corretora de seguros, o pagamento de sinistros não afeta diretamente a receita da empresa tendo em vista que quem paga esse valor é a companhia de seguros. Segundo a revista "Exame" de 03/01/2017, as companhias de seguros já tinham previsão na redução dos prêmios dos seguros: "O mercado de seguros projeta quem em 2017 será o mais desafiador do lado operacional, com aumento da sinistralidade como reflexo da crise no país, mas ainda assim espera sustentar expansão de prêmios de dois dígitos no próximo ano”.

Haverá, de qualquer forma, uma desaceleração desses prêmios e o resultado financeiro crescerá de modo mais contido, obrigando as companhias do setor a serem mais competitivas em preço, mesmo que essa postura signifique sacrificar um pouco as margens do segmento.                                                                                                                                                                      Portanto, essas medidas adotadas interferem diretamente no resultado da empresa e onde a mesma também terá que se adaptar ao novo mercado para poder alçar voos mais altos no futuro.

  1. CONTEXTO SOCIOCULTURAL

A corretora não possui uma presença de mercado significativa para ser lembrada pelos usuários mais comuns de seguros no Brasil. Hoje a Garcia Seguros ostenta uma maior carteira de ativos na região de Porto Alegre, virando referência de qualidade e bons negócios, em especial, para a sucursal de Porto Alegre. Hoje muitos corretores emergentes no mercado são encaminhados à Garcia Seguros para se prepararem ao mercado e adquirir conhecimentos operacionais e comerciais específicos.

  1. CONTEXTO POLÍTICO-LEGAL

As leis e regulamentação podem influenciar diversos aspectos de uma organização. Essas limitações legais devem ser vistas não só como uma limitação da empresa, mas ser também uma fonte de oportunidades, já que manter-se dentro das leis não só ajuda a evitar multas e processos, mas promove uma boa relação de confiança com os clientes. A Garcia Seguros, por ser uma corretora de seguros, deve cumprir com as leis e manter a sua documentação em dia, principalmente com as apólices ativas. A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) é o órgão que regulamenta a emissão e bloqueio da licença para a comercialização de seguros privados no Brasil. Caso uma corretora infrinja uma regra ou tome posse de valor que não lhe pertence (as corretoras atuam muito com o dinheiro dos seus segurados, seja na recepção do prêmio pago para a contratação do seguro como para ressarcimento de sinistros) a SUSEP certamente irá caçar a licença do corretor infrator.

  1. CONTEXTO TECNOCIENTICO

Com a expectativa de atender e suprir as exigências do mercado, as empresas a cada dia que passa, sente-se obrigadas a aprimorar e adequar-se ao mercado consumidor. Tendo em vista essa conjuntura, a Garcia Seguros está investindo muito na questão operacional da empresa. Hoje, já está em fase de término o site próprio da corretora, onde o segurado, de qualquer seguradora que seja, consiga acessar dados da sua apólice de seguros, tirar dúvidas quanto a sinistros e clausulas de contrato e até mesmo agendar sua cotação de seguro. Um aplicativo para dispositivos móveis também está em fase de estudos para que os clientes consigam acessar dados dos seus seguros ou até mesmo realizar a própria abertura de sinistro, seguindo um passo a passo próprio da corretora.

  1. CONTEXTO GLOBAL

O ramo de seguros a nível global tem diferentes termos de importância a cada país pesquisado. Em diversos países da Europa, por exemplo, o seguro contra colisões já está incluso no pagamento do imposto do carro, diferentemente do Brasil que o mesmo é comercializado por empresas privadas junto com seguros contra roubo, danos morais e danos corporais. A cultura da preocupação com o seguro varia muito para cada país. Segundo a SUSEP, o Brasil hoje possui somente 31% da sua frota de veículos cobertas com seguros e no total desse montante, 80% são de veículos com menos de 5 anos de fabricação. Em compensação se juntar todos os ramos (vida, previdência, saúde...), o Brasil aparecia como o 14º mercado segurador do mundo segundo a "Swiss RE". O mercado de vida puxa a fila dos ramos mais solicitados pelos brasileiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (182.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com