TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerar riqueza e desenvolvimento é possível?

Por:   •  29/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 2

Gerar riqueza e desenvolvimento é possível? 

Existe a possibilidade de gerar riqueza e ao mesmo tempo zelar pelo crescimento do país, a forma do pensamento ético e filosófico é a que gera a união de todos os aspectos sociais e econômicos. A evolução da economia traz benefícios para todos os envolvidos; governo, empresas e pessoas físicas.

É necessário gerar riqueza para o desenvolvimento completo do país, onde exista empregos, consumos e demanda dos bens e serviços. Mas para isso acontecer é dever dos governantes e economistas, prezar pelos valores sociais e éticos, para não acontecer nenhuma injustiça, semelhante ao estudo de caso “Negro sai, minério fica?

Com isso podemos concluir que o aumento da demanda gera inflação e reduz o desemprego.

Analisando os valores sociais e éticos não existe um fator determinante ou mais importante entre economia e direitos humanos, os dois estão ligados e para ter resultados satisfatórios precisam estar caminhando juntos na mesma direção, onde esteja confortável para ambos. Na economia para sustento de todos e nos direitos humanos para garantir o respeito de cada cidadão e preservar a sua cultura de forma integral aliado aos seus direitos como pessoa.

Se não houver uma economia estável, não haverá como suprir as necessidades básicas dos direitos.

Um caso recente foi o da pandemia da covid-19 onde alguns governantes decidiram que todos deveriam ficar em casa. Na minha opinião não trouxe bons resultados para a economia, levando em consideração que a demanda do país caiu e consequentemente veio o desemprego e a falta de suprimentos básicos nas famílias. Alguns produtos não pararam de ser produzidos e consumidos por ser de uso necessário e imprescindível, mas outros foram substituídos e até descartados. Outro ponto foi que para gerar trabalho e aumentar o consumo dos bens e serviços seria necessário a demanda alta. E isso não aconteceu onde várias empresas e estabelecimentos ficaram fechados por muito tempo, e outras até fecharam por definitivo gerando uma grande crise no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com