TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento baseado em evidencias

Por:   •  21/7/2015  •  Ensaio  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

ENSAIO

GERENCIAMENTO BASEADO EM EVIDÊNCIAS

As decisões empresariais baseiam-se comumente em esperança ou medo. No que os outros parecem estar fazendo, no que lideres de alto nível fizeram e acreditam ter funcionado no passado e em ideologias preservadas com muito carinho.

Resumindo, as decisões tomadas pelos lideres, são geralmente fundamentadas em várias coisas, menos em evidencia de fatos.

A decisões tomadas à partir de gerenciamento de evidencias,  origina-se da premissa de se usar melhor e de forma mais plena,  a lógica e os fatos, o que permite aos lideres realizar melhor o seu trabalho. Fundamenta-se na convicção de que, enfrentando a dura realidade sobre o que funciona ou não, entendendo as meias verdades que constituem grande parte da sabedoria convencional sobre gestão e descartando os absurdos totais que normalmente são aceitos como o conselho perfeito.

 A disposição para deixar de lado a crença e sabedoria convencionais e agir somente de acordo com os fatos, exige  um forte compromisso para reunir informações necessárias para tomada de decisões mais coerentes,  mais inteligentes e acompanhar o ritmo de novas evidencias, bem como, utilizá-las para atualizar as práticas. As empresas que a praticam, tentam fazer o melhor que podem com o que tem disponível no momento, enquanto continuam a reunir o máximo de informações uteis, novas ou antigas e, acima de tudo, tem o compromisso de tomar decisões com base em evidencias, tanto quantitativa como qualitativa.

A tarefa de um líder é agir com base nas melhores provas disponíveis e a realidade é que ele jamais terá todas as provas a sua disposição e ainda, lidam diariamente com as incertezas. Em todos os campos, as condições e as circunstancias mudam e novos conhecimentos são constantemente adquiridos. Portanto, implica agir com base no que possui na ocasião e nos melhores dados disponíveis, enquanto tenta criar condições para aprender mais, o que significa considerar a verdade um alvo móvel, ou seja considerar tanto sua organização como seu conhecimento a respeito da gestão protótipos uteis, porém inacabados.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (343.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com