TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento da Integração – Termo de Abertura do Projeto

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

1. Gerenciamento da Integração – Termo de Abertura do Projeto.

1.1. Título do Projeto.

Empresa ADAPT. Fazendo valer o direito de ir e vir.

1.2. Objetivo do Projeto

Adaptação de ambientes garantindo a acessibilidade para portadores de deficiências, construindo espaços adequados ao uso que se propõe e, baseado nos princípios de design universal, sendo econômico. O arquiteto deve desenhar espaços e ambientes que possam ser utilizados por qualquer pessoa, independentemente da idade, habilidade ou condição física. Isso garante o sucesso, pois acessibilidade é o assunto do futuro, bem próximo.

1.3. Resumo das condições que definem o Projeto.

A Coordenadoria Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência - CORDE é o órgão de Assessoria da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, responsável pela gestão de políticas voltadas para integração da pessoa portadora de deficiência, tendo como eixo focal a defesa de direitos e a promoção da cidadania.

A Lei nº 7.853/89 e o Decreto nº 3.298/99 balizam a política nacional para integração da pessoa portadora de deficiência, criando assim as principais normas de acessibilidade para deficientes. A ADAPT faz valer o direito de ir e vir, colocando em prática o que é exigido na legislação.

1.4. Justificativa do Projeto.

Apesar de todo avanço tecnológico, sabe-se que o público portador de deficiência, ainda no Brasil, passa por situações constrangedoras e de total falta de respeito. Vendo isso a ADAPT traz a solução, com o estudo do ambiente, assim gerando o melhor projeto, fisicamente e economicamente, para atender a necessidade do deficiente para as empresas, residências, escolas, etc. Pela busca da cidadania daqueles que necessitam de um tratamento diferenciado, concentraremos nossos esforços para viabilizar o presente projeto. Para maximizar a produtividade de um indivíduo em suas atividades diárias é necessário que o mesmo tenha acesso às melhores condições possíveis. Por isso, nosso projeto buscará proporcionar o melhor bem-estar, trazendo para este a praticidade.

1.5. Escopo do Projeto.

Para que esse trabalho seja realizado é necessária uma pesquisa do ambiente, onde se busca informações de quais tipos de deficiências existem naquele complexo, empresa, residência, escola, etc. Em seguida é feito um estudo do ambiente escolhido pelo cliente para a adaptação, visando a melhor forma econômica e física, buscando atender a satisfação do cliente sem perder a qualidade no serviço.

Depois dessas etapas, o projeto e plotado e apresentado ao cliente buscando sua aprovação no orçamento e no visual. Estando tudo “ok”, o passo final é a realização da obra propriamente dita.

1.6. Principais partes interessadas.

São pessoas e organizações ativamente envolvidas no projeto ou cujos interesses podem ser afetados como resultado da execução ou do término do projeto.

1.7. Descrição do Produto do Projeto.

Adaptação de ambientes garantindo a acessibilidade para portadores de deficiências, buscando sempre a satisfação do cliente.

1.8. Riscos do Projeto.

Não atender as expectativas dos clientes ou não atender com a qualidade esperada. Não cumprimento do cronograma, falta de orçamento, indisponibilidade da infraestrutura, entre outras.

1.9. Premissas e Restrições.

Teremos uma demanda controlada, onde haverá prazos determinados para cada tipo de obra. Começando com o estudo, analise de ambiente, aprovação de projeto e execução de obra.

1.10. Estrutura Organizacional do Projeto.

1.11. Estrutura Analítica do Projeto (EAP).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com