TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento do Desenvolvimento e do Potencial Humano

Por:   •  1/6/2017  •  Resenha  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso: Gestão Estratégica de Pessoas 2016A

Módulo: Gerenciamento do Desenvolvimento e do Potencial Humano

Professor: Carlos Henrique Aiello

Aluno: Henry Marlon Ricci

De porta em porta

        O filme retrata a historia de Bill Porter, um homem com paralisia cerebral que supera todos seus limites e se torna um vendedor porta em porta. Essa vontade de ser vendedor partiu da vontade de seguir os passos de seu falecido pai, em que Bill Porter se espelhou para trabalhar na área. Ao tomar essa decisão, Bill com total apoio de sua mãe, pede para que a empresa lhe contrate, porem por conta de sua deficiência, a empresa rapidamente o recusou, contudo ele persistiu e pediu para que lhe dessem a pior rota. Nesta rota, Bill caminhava 16 quilômetros por dia e enfrentava problemas com a vizinhança como brigas de casal, intrigas de vizinhos, criança com medo, etc. Foi neste momento que ele percebeu o quão seria difícil para ele conseguir vender seus produtos, não só pela deficiência que ele possuía, mas também com os clientes de sua “região” de vendas. Uma das lições que este filme passa já de inicio é a persistência e a paciência que Bill tinha para com seu trabalho, por mais que ele enfrentava diversas dificuldades em sua vida, como por exemplo, o adoecimento de sua mãe (Alzheimer), ele erguia sua cabeça e não desistia, seguia sempre em frente. Bill possuía um diferencial de muitas outras pessoas comuns, através de cada venda que ele efetuava, ele ia conhecendo a historia de cada um de seus clientes e consequentemente resolvendo os problemas de cada um deles – como dito anteriormente, brigas de vizinhança, crianças com medo, etc.

        A historia de Bill Porter nem parece real pelas façanhas que ele conseguiu fazer, porem a meu ver, se um ser humano, por mais que enfrente dificuldades, ele tem a força de dar a volta por cima, basta persistimos, aprender com os erros, pois nos tornamos mais fortes com eles, e lógico, dedicar ao máximo seu potencial, aperfeiçoando nossas técnicas de trabalho, nos atualizando de acordo com as mudanças constantes na tecnologia e em nosso mercado seja ele interno e/ou externo, enfim, o filme pode mostrar que toda e qualquer profissão encontramos dificuldades, porem cabe a nós mesmos nos motivar, erguer a cabeça e ir com tudo que temos para superar estes desafios.

        O filme também me fez enxergar que não só nós como seres humanos em sua profissão tem esta capacidade de superar nossos desafios, mas também me mostrou que nas empresas por maior que seja nossas dificuldades, seja no financeiro, na gestão de pessoas ou em qualquer outro departamento, a persistência em crescer sempre da maneira correta, com planejamento e estratégias, um bom plano de negocio e colocar em pratica todo este plano - mesmo que de inicio não dê certo, porem a paciência e persistência nos faz parar e refletir onde e quando a empresa errou e corrigir de forma que os resultados sejam satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com